ALÉM DOS NÚMEROS: EM PERÍODO DE VENDAS AQUECIDAS, SHOPPING ESTAÇÃO BH TAMBÉM PROMOVE SOLIDARIEDADE



Em parceria com os Correios e Sistema Fecomércio, principal centro de compras do Vetor Norte abraça campanhas beneficentes tradicionais em Minas Gerais

Quem vive o varejo sabe que os últimos meses do ano costumam ser uma verdadeira maratona. Ação de Black Friday – que ocorre no fim de novembro – seguida das promoções de Natal – que dão continuidade ao período de ofertas durante todo o mês de dezembro – exigem muito preparo e dedicação de quem trabalha no ramo, afinal, boas vendas é sinal de bom faturamento. Mas nem tudo gira em torno dos números no comércio, ao menos não para o Shopping Estação BH, que dedicou os últimos meses de 2022 para fomentar também a solidariedade.

Maior centro de compras do Vetor Norte, o empreendimento realiza costumeiramente ações beneficentes na capital, e neste fim de ano não será diferente. O shopping, que segue a pleno vapor com suas ações de Natal, decidiu abraçar duas importantes campanhas solidárias realizadas por parceiros, para que juntos consigam somar forças e impactar o maior número de pessoas possível. “A solidariedade é uma política interna já muito bem estabelecida na BrMalls, grupo que administra o Shopping Estação BH. Estamos sempre em busca de ações que fazem diferença, seja abrindo o nosso espaço em busca de inclusão social, seja indo até onde as pessoas mais necessitadas estão, nas comunidades”, explica a gerente de marketing do Estação BH, Letícia Amaral.

Uma das ações acontece pela primeira vez na história do empreendimento, que se juntou aos Correios em sua tradicional campanha de cartinhas ao Papai Noel, para se tornar suporte na entrega dos pedidos feitos por crianças em situação de vulnerabilidade social e alunos matriculados até o 5o ano de escolas públicas. “Somos um dos pontos de distribuição dessas cartas, o que nos alegra muito. Se antes essas cartinhas eram retiradas majoritariamente nas agências dos Correios, hoje nos colocamos como mais uma possibilidade. Aqui as pessoas vão poder otimizar o processo e ganhar tempo, podendo retirar um pedido e garanti-lo, tudo em um só lugar”, destaca Letícia. Os pedidos são variados e vão de bolas e bonecas, até calçados e materiais escolares.

 

Localizado no segundo piso do mallem frente à loja C&A, o espaço Estação de Natal vai armazenar as cartinhas até o dia 16 de dezembro, e os presentes devem ser entregues até o dia 21 de dezembro, em uma das agências dos Correios selecionadas. Para consultar os pontos de arrecadação das doações, bem como outras formas de retirada das cartinhas, os interessados podem acessar o blog da campanha.

Paralelamente, o Shopping Estação BH também se tornou ponto de coleta para as doações da campanha Natal Solidário, realizada pelo sistema Fecomércio. Até o dia 18 de dezembro, quem quiser doar brinquedos novos, ou em bom estado, e alimentos, pode direcionar as doações ao SAC do empreendimento, que funciona no piso L2 (corredor à direita das Lojas Rede). Tudo o que for arrecadado será direcionado para pessoas em situação de vulnerabilidade social de diversas cidades de Minas Gerais atendidas pelo programa Mesa Brasil Sesc. “Sabemos que essa época do ano é vivida de maneira muito diferente pelas pessoas, e são ações solidárias como as que abraçamos que garantem para algumas delas um Natal mais digno, mais feliz”, finaliza Letícia Amaral.

SERVIÇO

Campanha Papai Noel dos Correios

Como: retire uma cartinha na loja Estação de Natal e realize o sonho de uma criança em vulnerabilidade social.

Local: segundo piso do mallem frente à loja C&A

Data: até 16 de dezembro

Campanha Natal Solidário do Sistema Fecomércio

Como: doando brinquedos novos, ou em bom estado, e alimentos

Local: ponto de arrecadação no SAC do mall, piso L2, no corredor à direita das Lojas Rede

Data: até 18 de dezembro

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Anvisa alerta sobre uso de produtos para trançar cabelos

Artigo Anterior

Natal deve movimentar R$5,59 bilhões em Minas Gerais: cerca de 56% dos varejistas do estado, esperam por vendas melhores

Relacionados