2023: saiba quais são as tendências do setor imobiliário



Conheça as novidades de um dos mercados que mais cresce no Brasil

O mercado imobiliário é uma das principais atividades econômicas do Brasil, além de ser uma das áreas que mais impulsiona a recuperação econômica depois da crise sanitária e financeira dos últimos dois anos. Por essa razão, é necessário realizar mudanças na sua forma de gestão para acompanhar o desenvolvimento tecnológico.

Em 2022, mesmo com a alta da taxa Selic e fatores de insegurança macroeconômicos, o mercado imobiliário se manteve aquecido. Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), no primeiro semestre de 2022, o número de novos imóveis comercializados no Brasil aumentou 18% em comparação com o mesmo período de 2021.

Arlene Gomes, mentora de produtividade, estratégias e gestão ágil (OKR) para imobiliárias comenta que inovar é algo importante para a maioria das profissões e que não é diferente com o corretor de imóveis. “É isso que faz com que você mantenha o seu trabalho atualizado e se diferencie de outros profissionais do mercado. Também é isso que garante que você conquiste resultados diferentes”, evidencia.

É interessante também praticar o marketing imobiliário, que funciona por meio de conteúdos que chamem a atenção do seu cliente ideal e o direcionem ao seu site ou mídia social. “Além disso, antes é preciso conhecer o seu público, pois  dessa forma será capaz de atingi-lo com conteúdos interessantes e de qualidade”, salienta Arlene.

Mercado imobiliário em 2023

De acordo com estudo da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc),  62% dos empresários do setor acreditam que o mercado imobiliário em 2023 estará um pouco ou muito melhor do que nos últimos anos.

Nos últimos anos, a tecnologia se tornou a veia dos processos de vendas de vários setores da economia e, por isso, o mercado imobiliário tem procurado se inserir cada vez mais na transformação digital. “Por esse motivo, é fundamental investir em atendimento personalizado, presença digital e tecnologias de automação para aproveitar melhor as oportunidades e chegar a quem ainda não conhece a sua empresa”, conclui a consultora do mercado imobiliário.

Fonte: Arlene Gomes é mentora de produtividade, estratégias e gestão ágil (OKR) para imobiliárias. Atua como consultora no mercado imobiliário (@arlenegomes220).

Foto: Fonte internet

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