Edição 2023 da 17ª Fórum GD Região Sudeste acontecerá em Vitória, no Espírito Santo

Fórum Regional visa fomentar produção da micro e mini geração distribuída na região sudeste no país
17ª Fórum GD Região Sudeste acontecerá no Espírito Santo em 2023 - Foto: Divulgação
17ª Fórum GD Região Sudeste acontecerá no Espírito Santo em 2023 – Foto: Divulgação


A 17ª edição do Fórum Regional de Geração Distribuída (Fórum GD) já tem data para acontecer. O evento, que é voltado exclusivamente para a produção da micro e mini geração de energia no Brasil, está confirmado para os dias 1 e 2 de março de 2023, em Vitória, no Espírito Santo.

Promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, o fórum tem com principal objetivo reunir a cadeia produtiva do setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis da região Sudeste, bem como debater importantes assuntos envolvendo o setor como oportunidades de negócios, barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, financiamento, capacitação e perspectivas de crescimento.

De acordo com Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, o Fórum GD, contará com a participação dos principais players, especialistas do setor e representantes da Academia com foco em discutir os principais desafios e oportunidades para o setor de energia solar fotovoltaica e GD com fontes renováveis.

“Discutiremos sobre os principais desafios e oportunidades que teremos para o setor de Energia Solar Fotovoltaica e GD Fontes Renováveis. Assim permitindo o compartilhamento dos conhecimentos, exibindo apresentações ao vivo, vídeos, e interação com os participantes. As possibilidades de interação, geração de oportunidade e novos negócios são as principais características do evento” afirma Fraga..
GD no Espírito Santo.

A décima sétima edição do Fórum GD – Região Sudeste, no entanto, escolheu o estado do Espírito Santo para sediar a edição do evento justamente por seu potencial na produção da própria energia. O estado capixaba está entre os 20 estados brasileiros com maior potência instalada de energia solar na modalidade de GD e atualmente produz 296,1 MW de energia limpa através da fonte.

Embora os números ainda sejam menores do que outros estados de referência como Minas Gerais e São Paulo, os quais já ultrapassam mais de 1 GW, a expectativa é bastante positiva para o Espírito Santo, o qual é visto pelas instituições do setor como um dos principais centros de avanço da energia solar fotovoltaica do país.

Inscrições Fórum GD

As inscrições para o Fórum GD – Região Sudeste já estão disponíveis. Vale destacar que o evento conta com dois dias intensos de palestras em sua composição e a programação atualizada constantemente no site oficial. Para acessá-lo basta acessar o link: https://www.forumgdsudeste.com.br/site/

Quem busca participar do evento ou fazer parte de seus patrocínios pode entrar em contato diretamente com a equipe organizadora através do e-mail: [email protected].

O Grupo Conteúdo, por meio dos portais Por Dentro de Minas e Brasil Agora Online é um dos parceiros de mídia da 17ª Fórum Regional de Geração Distribuída, em Vitória, no Espírito Santo.

17ª Fórum GD Região Sudeste acontecerá no Espírito Santo em 2023 - Foto: Divulgação
17ª Fórum GD Região Sudeste acontecerá no Espírito Santo em 2023 – Foto: Divulgação
Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Confira as datas de inscrição e aplicação do Enem 2023

Artigo Anterior

Ministros vão manter pastas funcionando no mesmo prédio da Esplanada

Relacionados