No ar, o intelectualidade.online

Intelectualidade


Em iniciativa pioneira no Brasil, está lançado o blog intelectualidade.online. Um espaço diferenciado onde fatos, acontecimentos, movimentos e pessoas são analisados em matérias reflexivas, dando-se ênfase para interpretação do leitor, com uma constante instigação ao raciocínio crítico, propondo uma compreensão além das linhas dos noticiários tradicionais.

Hospedado no Universo Online (UOL), o intelectualidade.online transcende à ideia de um repositório de notícias. Em que pese ter o escopo e o suporte da imprensa tradicional, o objetivo do espaço é oportunizar uma reflexão dos fenômenos humanos envolvidos para a chegada até os cenários observados atualmente.

Para que esse objetivo seja atingido, o blog terá um grande acervo de mídias à disposição para promover um verdadeiro encontro da intelectualidade diante dos temas importantes para o Brasil e o mundo. Também no escopo de suas atividades está a promoção, organização e produção de eventos acadêmicos e científicos, nas modalidades presencial, virtual e híbrida, sempre com o objetivo de encontrar as respostas que nossa sociedade precisa para que esteja apta a tomar os melhores caminhos, sempre nas melhores direções.

A assinatura das matérias fica por conta do Prof. Marcelo Henrique, um dos pensadores contemporâneos mais visitados na atualidade. O intelectual é natural de São Paulo, exercendo as atividades de jornalista, professor, advogado e escritor. Suas matérias já foram publicadas em diversos periódicos no Brasil e no mundo, tendo intensa atuação na área de Direito Constitucional e Direitos Humanos, tendo sido, inclusive, sido vencedor de concurso de monografia jurídica, cujo tema foi a História das Constituições do Brasil.

Acessar o intelectualidade.online é extremamente fácil. No aplicativo navegador do seu computador, tablet ou smartphone, basta digitar o nome intelectualidade.online, confirmar e pronto. Já está diante de nosso conteúdo que tem sido cuidadosamente preparado para você. Qualquer dúvida, comentário ou sugestão de pauta, escreva a vontade para o Prof. Marcelo Henrique, utilizando o e-mail [email protected]. Não deixe de conferir esse espaço inovador de aprendizagem e reflexão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Chuva forte causa vítimas na região metropolitana do Rio

Artigo Anterior

Proteção de meninas é tema de encontro de ministro com ONU Mulheres

Relacionados