Programa “Você Melhor” chega com tudo em 2023 na RIC TV Record e TV Band Minas atingindo a tríplice fronteira Brasil-Argentina e Paraguai



Apresentado pelo jornalista Gui Moreira, com larga experiência em TV, matutino que traz temas focados na necessidade da população, quanto também, tendências e novidades, como, beleza e estética, é transmitido aos domingos na RIC TV Record (Paraná), às 8h30, na TV Band Minas, às 8h25, e aos sábados na rádio Band FM Paraná

 

A divulgação de hábitos e dicas saudáveis vem deixando, cada vez mais, de ser uma pauta limitada a programas ou mesmo séries de canais fechados. Isso, porque na TV aberta é possível encontrar informações valiosas através de indicações de especialistas da área médica e uma excelente sugestão é o programa “Você Melhor”. Apresentado pelo jornalista Gui Moreira, com larga experiência na TV brasileira, tendo passado pela Rede Super, em um programa nacional, pelo SBT, na TV Alterosa com o programa “Gui Moreira”, e na TV Band Minas, com o “Você Melhor na Band”, o novo matutino é transmitindo aos domingos pela RIC TV Record (Paraná), às 8h30, na TV Band (Minas), às 8h25 e aos sábados na rádio Band FM Paraná. Com isso, ampliando o leque de meios para os telespectadores e ouvintes acompanharem o programa.

 

Em entrevista, Gui Moreira fala sobre sua trajetória na área de comunicação e sobre como surgiu o “Você Melhor”, programa que promete deixar uma marca na TV brasileira. Confira o bate papo com o apresentador:

 

– Gui Moreira, antes de falarmos do programa Você Melhor, faça um resumo para o leitor sobre sua história na TV, quando você entrou e se apaixonou por esse meio midiático. Você já era da área de comunicação, ou vem de uma outra formação acadêmica? Conte um pouco para o leitor. 

 

Sou jornalista, apresentador, colunista social, diretor de TV e empresário. Consegui alcançar notoriedade nacional com o programa Gui Moreira no SBT TV Alterosa e depois na TV Band Minas, onde por anos entrevistava artistas e celebridades e cobria eventos com personalidades e pessoas da sociedade mineira. Minha trajetória na área da comunicação começou ainda na adolescência, quando colaborei com alguns jornais impressos. Com um pouco mais de idade, lancei um jornal local e também me tornei colunista social em diversas revistas em Belo Horizonte. Em 2011 iniciei a minha trajetória na TV como apresentador de um programa nacional na Rede Super. No mesmo ano, migrei para a Band Minas e apresentei o meu segundo programa. Depois de morar em Buenos Aires, por dois anos, retornei e desta vez para o SBT TV Alterosa, com o programa Gui Moreira, um semanário ao qual eu fazia cobertura de eventos e entrevistas. Em 2020 terminou o meu contrato com a emissora e assim retornei para a Band com o programa de mesmo nome, mas todo repaginado e com uma grande estrutura de produção e cenário exclusivo para receber convidados. Em 2021 decidi mudar o projeto e lançar o programa Você Melhor na Band, que fala sobre saúde, beleza e bem-estar, contando com a participação de vários médicos especialistas. Em 2023 voltei com tudo, estando a frente de dois programas de TV, o Você Melhor na RIC TV Record no estado do Paraná e o Você Melhor na Band, em Minas Gerais, além do novo programa de rádio que é transmitido aos sábados pela Band FM Paraná, onde resido atualmente.

 

– Como surgiu a ideia do programa Você Melhor, ano e concepção? Já era um sonho do Gui Moreira, de outros trabalhos desempenhados na TV?  Quantas pessoas participaram do projeto e hoje fazem o programa com você?

 

A ideia surgiu porque sempre trabalhei entrevistando grandes médicos especialistas nos meus programas anteriores, além de ter muitos dentistas na família e ter uma tradição na área da saúde. Eu idealizei um projeto relevante, no qual pudesse transformar a vida das pessoas com informação de qualidade, onde dúvidas pudessem ser esclarecidas com médicos especialistas. Hoje temos uma equipe de 20 pessoas, entre Minas Gerais e Paraná e outros colaboradores indiretos.

 

– O programa é transmitido pela TV Record (Paraná) e TV Band (Minas). Como se deu a escolha pelos canais para o Você Melhor, já que falamos de dois meios de destaque (no quesito TV aberta) no país?  

 

O programa em Minas existe há quase dois anos em parceria com a Band e quando me mudei para o Paraná comecei a conversar com algumas emissoras para implantação do projeto no estado. A escolha da emissora no Paraná se deu pela marca Record que é hoje muito forte no mercado, sendo primeiro lugar de audiência em várias praças. Após a negociação que durou quase um ano, fui aprovado internamente dentro da emissora como apresentador e com isso pude lançar o programa no estado também, em parceria comercial com a emissora.

 

– O enfoque do programa é a área da saúde, beleza e bem estar. Podemos dizer que a ideia surgiu por que ainda falta mais informações a respeito de certos temas dessas áreas na mídia? É uma maneira de tratar deles de uma forma mais abrangente? 

 

A ideia surgiu porque durante a pandemia a medicina foi a área mais importante durante o período e percebi que ainda faltava muita informação sobre saúde, sobre as sequelas da COVID-19, e grandes especialistas conosco poderiam ajudar e trazer mais segurança do ponto de vista de mais esclarecimentos sobre esses temas. Foi um período de grande comoção mundial onde houve grandes transformações internas e isso me motivou a criar um programa para levar informação sobre esses temas tão importantes.

 

– Como são pautados os temas e especialistas que você trará para o telespectador no programa? Como você e sua equipe definem isso? São sempre temas que estão em alta nas mídias e na Internet ou, de fato, são temas pouco abordados, na visão do programa? 

 

As pautas são pensadas tanto na necessidade das pessoas sobre determinada informação, quanto nos temas que estão em alta. Porque nossa ideia é trazer também as tendências e novidades da área da medicina como um todo, incluindo saúde, beleza, estética e bem-estar.

 

– Em ambos os canais o telespectador pode acompanhar o programa Você Melhor no domingo, às 8h25 e 8h30. Para fecharmos, conte para o leitor Gui Moreira porque a escolha do “domingo”. É um dia mais voltado para a família e amigos que gostam de um bom programa matinal? Descreva. 

 

Sim, na RIC TV Record, o Você Melhor é transmitido no domingo às 8:30 da manhã e na BAND Minas 5 minutos mais cedo, às 8:25 da manhã. No domingo todos estão em casa e tanto o público quanto os nossos profissionais conseguem assistir o programa com sua família reunida, tomando o café da manhã. Foi uma estratégia interna e que foi super bem aceita pelos patrocinadores e também pelo público, dia inclusive de maior audiência na televisão aberta.

 

Siga as redes sociais do programa Você Melhor e do apresentador e jornalista Gui Moreira:

 

https://www.instagram.com/guimoreira.tv/

 

https://www.instagram.com/vocemelhor.rictv/

 

https://www.instagram.com/vocemelhortv/

 

Foto: Arquivo Pessoal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Anielle defende mudança em livros didáticos e oportunidade para negros

Artigo Anterior

Retirada de garimpeiros ilegais da TI Yanomami é prioridade

Relacionados