Região Sudeste já conta com mais de 590 mil conexões GD se somados todos os estados

Evento vem para alavancar ainda mais esse potencial já que reúne os principais players do setor
Região Sudeste já conta com mais de 590 mil conexões GD se somados todos os estados - Foto: Divulgação
Região Sudeste já conta com mais de 590 mil conexões GD se somados todos os estados – Foto: Divulgação


A produção de energia através da geração distribuída vem ganhando espaço no Brasil e muitas regiões já se mostram extremamente competentes no que diz respeito a esse tipo de geração de energia. A região sudeste, por exemplo, é uma delas e segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) ela se encontra como líder atualmente, já que possui dois de seus quatro estados com mais instalações.

Um levantamento divulgado pela agência mostra que Minas Gerais e São Paulo estão entre os maiores estados geradores de geração distribuída do país, ambos respectivamente com 2.462GW e 2.352GW de energia. Rio de Janeiro e Espírito Santo, por sua vez, ainda estão em passos lentos, mas já se mostram bastante promissores. A região inteira junta já possui mais de 590 mil conexões em GD, o que é um marco para o setor.

Diante de todo esse potencial é que o Fórum Regional de Geração Distribuída da região Sudeste (Fórum GD Sudeste) acontece no próximo mês. Confirmado para os dias 1 e 2 de março, o evento acontece em Vitória, no Espírito Santo e pretende reunir toda a cadeia regional do setor.
O objetivo, segundo Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora do Fórum, é incentivar as oportunidades de negócios, bem como discutir sobre questões regulatórias que o setor vem passando, como a lei 14.300. Além disso, os 22 painéis confirmados envolvem mentorias sobre as novas tecnologias e abordagens sobre o futuro.

“O evento desembarca em Vitória e em um contexto e um cenário totalmente diferente da geração distribuída, da energia solar fotovoltaica. Hoje a energia solar é a segunda fonte no Brasil no fornecimento de energia, ultrapassou a energia eólica inclusive em um cenário totalmente promissor, um cenário que demonstra realmente a força e o poder deste setor que é o setor que mais cresce no Brasil” afirma Fraga.

O especialista ainda comenta o compromisso do Grupo FRG em levar capacitação, conhecimento e oportunidades de negócios ao setor através do evento.

“Nós temos convicção que o evento será um sucesso, que nós com certeza vamos cumprir mais uma etapa do nosso papel de levar capacitação, de levar oportunidade, de negócios, de levar, os principais players, os principais especialistas, os principais cases de sucesso do país, agora para Vitória, onde os integradores, os epcistas, toda a cadeia produtiva vai ter o privilégio de ter contato com aqueles empresários que fizeram e desenharam a história da energia solar fotovoltaica, da geração distribuída no Brasil” pontua ele.

Promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), o Fórum GD da região sudeste é visto como uma importante oportunidade de atualização sobre o mercado GD, já que assim como potencial do setor já identificado acima para a região, também está repleto de novas atualizações, tecnologias e oportunidades de negócios com a entrada da nova lei.

“É o primeiro Fórum GD do ano. Uma oportunidade única e ótima para se atualizar, principalmente neste ano de 2023 que é um ano cheio de desafios, com a entrada em vigor da lei 14.300, novas tecnologias, as tendências para o setor ao longo deste ano” afirma Guilherme Chrispim, presidente da ABGD, que ainda complementa que muitos palestrantes reconhecidos e empresas globais estarão presentes no evento a fim de trazer ainda mais conhecido de alto nível.

O portal Brasil Agora Online é parceiro de mídia do Fórum GD Sudeste, em Vitória, no Espirito Santo. O evento acontece nos dias 1 e 2 de março.

As inscrições para o evento ainda estão abertas e é possível fazer a inscrição através do site oficial do evento através do link: https://www.forumgdsudeste.com.br/site/inscricao/ .

Dúvidas e sugestões também são bem-vindas a organização através do e-mail:
[email protected]

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Rio tem 41 blocos de rua nesta segunda-feira de carnaval

Artigo Anterior

Olimpíada Nacional de História está com inscrições abertas

Relacionados