17ª Fórum GD Região Sudeste recebeu quase duas mil pessoas na última semana

Evento, que aconteceu em Vitória, Espírito Santo, teve mais de R$500 mil movimentados em negócios em Geração Distribuída
17ª Fórum GD Região Sudeste recebeu quase duas mil pessoas na última semana - Foto: Divulgação
17ª Fórum GD Região Sudeste recebeu quase duas mil pessoas na última semana – Foto: Divulgação


Integrantes do setor de geração distribuída do Brasil movimentaram o mercado na última semana. Grande parte esteve reunido na 17ª edição do Fórum Regional de Geração Distribuída (Fórum GD Sudeste), o qual aconteceu em Vitória, Espírito Santo entre os dias 1 e 2 de março.

Promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, o evento reuniu mais de duas mil pessoas durante os dois dias, bem como movimentou mais de R$500 mil em negócios, segundo a organização.

Segundo Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG, as expectativas para o Fórum era de que 700 pessoas passassem pelo local por dia, contudo os números foram bem maiores, o que surpreendeu de forma bastante positiva a equipe e demonstrou o quanto a produção de energia através da GD é fundamental para o mercado elétrico do Brasil.

“O evento aqui no Espírito Santo de fato se superou. A vista, o local, a sintonia, como também o meio ambiente. O local muito bonito, inspirador com certeza está sendo o cenário, além de compartilhamento de grandes especialistas, o compartilhamento dos principais players do setor também é um cenário promissor para a geração de negócios. Então a gente tinha uma expectativa muito grande para o evento, de reunir aproximadamente 700 pessoas por dia, mas fomos surpreendidos de uma forma positiva. Foram aproximadamente mil pessoas em cada um, dando no total aí quase duas mil pessoas que passaram pelo Fórum GD “, explica Fraga.

O especialista comenta ainda que o evento contou com dias intensos de palestras e networking, bem como se preocupou em levar bem-estar e leveza ao mercado após um dia recheado de negócios.

“Depois de um dia intenso de palestras, de apresentações, de networking muito forte, as pessoas puderam descontrair um pouco, ouvir uma boa música, puderam participar de um coquetel que realmente estava incrível. Então a gente do Grupo FRG estamos com aquele sensação do dever cumprido de ter realmente entregado o maior evento do setor” ressalta ele.

Por fim, Fraga também ressalta a próxima edição do Fórum GD. O evento, organizado regionalmente, acontecerá desta vez na região Sul no final de abril. A cidade escolhida é Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O especialista destaca que será a primeira vez que o evento acontecerá em um shopping e trará muito mais novidades ao mercado de geração distribuída.

“Nós saímos de Vitória e já vamos começar a preparar a casa para receber vocês lá em Porto Alegre, no Barra Shopping, aonde mais uma vez nós saímos da caixa, estamos liderando aí uma transição no modelo e formato de evento desde o final da pandemia para cá. Ele vai ser em um shopping, dentro do maior shopping da cidade e então é mais uma novidade, mais um desafio que é uma logística que a gente não conhece” pontua Fraga.

Mais informações sobre o Fórum GD Sul podem ser encontradas no site oficial do evento através do link: https://www.forumgdsul.com.br

17ª Fórum GD Região Sudeste recebeu quase duas mil pessoas na última semana - Foto: Divulgação
17ª Fórum GD Região Sudeste recebeu quase duas mil pessoas na última semana – Foto: Divulgação
Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

SP: instituições culturais têm programação para o mês da mulher

Artigo Anterior

Governo anuncia hoje reajuste da merenda escolar

Relacionados