Craques da Bola Saudali Coca-Cola volta à Ponte Nova pela terceira vez



Crédito da foto: RampUp.

Para comemorar a terceira edição do campeonato na cidade, o torcedor vai poder pedir música na Arena do Macuco. Partidas estão marcadas entre os dias 29 de abril e 1º de maio

A Arena do Macuco vai tremer novamente com as 12 partidas da 28ª edição do Craques da Bola Saudali Coca-Cola. É a terceira edição do evento em Ponte Nova, com entrada franca nos dias 29 e 30 de abril e no feriado de 1º de maio. Os fãs de futebol de várzea vão poder incentivar atletas da base, já que neste ano, a grande novidade é a introdução da categoria 2012, além de atletas sub-17.

Os organizadores Ênio Moura e Adriane Rogali, contam que estão animados para a temporada 2023 e que a categoria de base é uma realização que já vinha sendo articulada.  “Finalmente conseguimos colocar o sub-11 em campo (nascidos em 2012). Essa era uma vontade antiga, porque em geral, a paixão e a vocação pelo futebol profissional perpassam o amador. Se tornar jogador é um sonho de muitos meninos, e antes de entrar em grandes clubes, a maioria deles têm as primeiras oportunidades no futebol de várzea. Além dos times que estão sendo convidados, tudo isso está sendo possível também através da parceria da Coca-Cola”, destaca Adriane.

Os pré-adolescentes vêm de um clube revelação de jovens atletas que existe há seis anos em Belo Horizonte. A diretora do Clube Meritus, Mary Hellen, lembra que quando recebeu o convite do Craques da Bola, aceitou sem pensar duas vezes. “Nosso objetivo é formar e enviar atletas para os Clubes de Minas e do Brasil. Meu esposo André, que é meu sócio, trabalhou 12 anos no Cruzeiro e hoje está no Atlético Mineiro. Quando o Ênio me falou sobre o Craques na Bola, topei na hora mesmo sem saber onde seria. As expectativas para participar deste evento são enormes, estão todos muito ansiosos para o grande dia, tanto nós da Diretoria, quanto os pais e atletas. Já participamos de campeonatos nacionais e internacionais, sempre com bom desempenho. Nosso objetivo é trazer mais um troféu para casa”, diz.

Receptivo, Marcos Dias, secretário de esportes de Ponte Nova, dá as boas-vindas. “É com grande satisfação que Ponte Nova recebe, mais uma vez, os Craques da Bola. Serão três dias de intensas disputas, com a fina flor do Futebol Amador Raiz. Parabéns aos organizadores por abrirem espaços para atletas das categorias de Base mostrarem seus potenciais e talentos. Sejam todos bem-vindos!”, exclama. Das 24 equipes que disputam as 12 partidas, uma delas será categoria 2012 e outras 2 serão sub-17. A bola vai rolar por três dias consecutivos, com direito a charangas e bandeirões, fazendo vibrar quem está dentro e fora das quatro linhas. Centenas de torcedores vibrando um desejo compartilhado com o de quem está em campo com a chuteira no pé: o de erguer a taça e gritar: É campeão!

O Craques da Bola Saudali Coca-Cola tem o apoio da Prefeitura de Ponte Nova e também conta com a parceria da Coca-Cola, Powerade, Esportes da Sorte, Bolas Trivela, Porto Alegre Laticínios, MS e da Distribuidora Dispel.

 

*CONFIRA AS PARTIDAS*

*Sábado – 29/04/23*
8h30 –  Vale do Jequi (Vale do Jequitinhonha) x Soares (Ouro Preto)

11h – Paraíso Esporte Clube (Belo Horizonte) x Cruzeiro do Sul Esporte Clube (Cachoeira do Campo)

15h Categoria 2012 |  S. E. Primeiro de Maio (Ponte Nova)  x Meritus (Belo Horizonte)

16h – S. E. Primeiro de Maio (Ponte Nova) x  Forrogolo (Betim)

 

*Domingo – 30/04/23*

8h – Serrano (Mendonça) x Guarani de Furquin (Mariana)

10h – Menino de Cristo (Vespasiano) x Chapãozinho (Jaboticatubas)

14h – Ana Florência (Ponte Nova) x Fita Azul (Barão de Cocais)

16h – Real Clube Atlético (Ponte Nova) x Mazala Soccer (Sabará)

*Segunda – 01/05/23 (Feriado)*

8h – Grampom (Santa Luzia) x Ravena Esporte Clube (Ravena)

10h – Lagoa Santa Esporte Clube (Lagoa Santa) x  Real Clube Atlético (Ponte Nova)

14h – Liga (Caeté) x Trovão Azul (Ouro Preto)

16h – Riodocesense (Rio Doce) x LSEC (Lagoa Santa)

*Serviço*
Craques da Bola Saudali
Data: 29 de abril a 1º de Maio
Local: Arena do Macuco – Ponte Nova
Entrada: gratuita
Instagram: https://www.instagram.com/craquesdabolaoficial/

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Governo vai apoiar CPMI de atos golpistas

Artigo Anterior

Na ONU, ministro diz que governo brasileiro quer participação popular

Relacionados