Até 21 de maio Restaurant Week movimentará mais de R$ 6,5 milhões na capital mineira



Festival leva novos clientes para os estabelecimentos e contribui para aumento do ticket médio

 

Responsável por 2,7% do PIB brasileiro, o setor de bares e restaurantes gerou mais de 100 mil empregos entre dezembro de 2022 e fevereiro de 2023, segundo a PNAD Contínua, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Conforme dados da Receita Federal, o segmento representa mais de 85% do grupamento Alojamento e Alimentação, que cresceu 2,8% no período mencionado em comparação ao trimestre anterior (set/out/nov de 2022).

 

O cenário promete continuar favorável com o impulso da 23ª BH Restaurant Week, que ocorrerá até o dia 21 de maio, e deverá movimentar mais de R$6,5 milhões na capital mineira. Mais de 50 estabelecimentos participam desta edição com pratos a preços acessíveis, que resgatam os aprendizados ancestrais e a influência de todos os povos na cozinha brasileira.

 

“A Restaurant Week estabeleceu-se como o maior festival da América Latina que viabiliza o acesso à boa gastronomia. São três categorias disponíveis de cardápios week compostos de entrada, prato principal e sobremesa: Tradicional, Plus e Premium. Os valores no almoço partem de R$ 49,90 no menu Tradicional, e R$ 69,00 no menu Premium. No jantar, saem a R$64,90 no Tradicional, e R$ 99,00 no Premium. Criamos um conceito muito atrativo que promove uma experiência completa ao consumidor, incluindo a oportunidade de conhecer estabelecimentos-desejo de chefs premiados por um preço especial”, afirma Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week.

 

Segundo Reis, os participantes veem a Restaurant Week como uma forte aliada nos negócios, impulsionando a demanda em dias que as casas têm pouco movimento e o ticket médio. “Tradicionalmente é um festival que leva novos clientes e grupos de pessoas para os estabelecimentos, o que não exclui a possibilidade de alguns consumidores de uma mesma mesa optarem por pratos fora do cardápio week. Outro ponto é que quando um restaurante oferece harmonização de bebidas no week, seu valor médio de vendas tende a aumentar substancialmente”, ilustra.

 

O idealizador estima que serão vendidos mais de 64 mil menus nesta edição que dentre as mais de 50 casas participantes, conta com as estreantes Amadís Anchieta, Azougue Parrilla, Bordô Gastrô Vino, Belvedere Square, Carbón Barbecue, Coal BBQ Jardim Canadá, Coal BBQ Mercado Novo, Cultura Gatro Bar, Dona Joaquina, Jirau Gastro Bar, Metrópole Bistrô BH, Mocca Coffee and Meals, Osso – Mind The Bones, Padú Cozinha, Santo Botequim, Yume – Belvedere Square, Zavino, Ricardo Hamdan Comida Árabe e Famiglia Bubani.

 

A 23ª edição do evento na capital mineira tem patrocínio da Baden Baden e Arcor, e apoio da Abrasel, TV Band Minas e rádio Bandnews, e do Hospital da Baleia como instituição beneficiada. Mais informações no site www.restaurantweek.com.br.

 

Ação social

 

A BH Restaurant Week também mira a transformação social. A cada menu vendido durante o festival, será estimulada a doação de R$ 2,00 para o Hospital da Baleia, referência em saúde no Estado de Minas Gerais, sem perder sua tradição na filantropia, abrangendo as modalidades de atendimento SUS, convênios e particular. Saiba mais em @hospbaleia.

 

Parcerias de sucesso

 

Baden Baden – Os menus servidos durante o festival ainda poderão ganhar uma harmonização perfeita com as cervejas Baden Baden, o que certamente realçará o sabor e a satisfação dos clientes.

 

“Baden Baden é uma marca que tem como missão inspirar nossos consumidores a sempre elevarem suas experiências da melhor forma possível. Por isso acreditamos que essa parceria com a Restaurant Week é tão importante e faz todo sentido para a nossa marca. Temos um foco muito grande em transformar momentos simples e comuns em momentos super especiais e é exatamente isso que as pessoas podem esperar ao participarem da RW com Baden Baden” comenta Lucas Pires, gerente de marketing de Baden Baden.

 

Sobre a Estação Butter Toffees – A Estação Butter Toffees nasceu com o objetivo de reforçar a indulgência e sofisticação que o portfólio da bala de caramelo mais vendida do Brasil carrega. Com uma campanha 360°, a Arcor aposta em ações que promovem maior conexão com o público, por meio de novas experiências e momentos únicos entre o consumidor e o portfólio Butter Toffees. Em sua segunda edição, a proposta deste ano é despertar sensações envolvendo os cinco sentidos, que contemplam harmonizações exclusivas, sabores únicos e sensações diferenciadas.

 

“A ‘Estação Butter Toffees’ é uma campanha que aproxima o consumidor ainda mais da nossa marca, que é líder no segmento. Neste ano queremos ampliar nosso alcance e levar toda a experiência sensorial que só a Butter Toffees pode proporcionar. Em parceria com o Restaurant Week, marcaremos presença em diferentes sobremesas que colocam nosso produto como protagonista em restaurantes conceituados por todo o Brasil”, comenta Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.

 

Sobre a Arcor – Com 70 anos de história, a Arcor é uma das maiores empresas de alimentos do mundo, sendo uma das líderes nas categorias de chocolates, guloseimas e biscoitos. De origem argentina e presente no Brasil há 40 anos, a companhia é reconhecida por marcas icônicas, que levam momentos mágicos à vida e à mesa de muitos brasileiros, como Tortuguita, Triunfo, Butter Toffees, 7 Belo, Bon o Bon, Amor, Aymoré, Passion, CerealMix, Salpet, Big Big, Plutonita, Poosh!, Arcor Gelatinas, Topline, Flics, Kids, Rocklets e Aerado, sendo referência mundial em sabor e qualidade. Conheça mais sobre nós em @arcordobrasil (Instagram), @ArcorBrasil (Facebook) e www.arcor.com.br.

 

Opções de menus

 

Tradicional: R$49,90 (almoço) e R$64,90 (jantar) – pratos aclamados pelo público participante, que não podem ficar de fora do menu.

 

  • Bistrô Di Pasta

  • Coal BBQ – Jardim Canadá

  • Coal BBQ – Mercado Novo

  • Cultura Gatro Bar

  • OHANA Drinks & Beer

  • Saatore Pampulha

 

Plus: R$59,90 (almoço) e R$74,90 (jantar) – pratos com ingredientes ainda mais especiais com um toque de sofisticação.

  • 68 Pizzeria

  • Amadís Anchieta

  • Amadís Fleming

  • Azougue Parrilla – Prudente

  • Azougue Parrilla – Serra

  • Bordô Gastrô Vino

  • Camaraderia

  • Dal Grano

  • Dona Joaquina

  • Dumanga Comidaria

  • Indian Gourmet

  • La Macelleria – Anchieta

  • La Macelleria – Vila da Serra

  • Lisbonne bistrô

  • Maurizio Gallo

  • Mudesto

  • Nonna Carmela

  • Olegário – Alphaville

  • Olegário – Jardins

  • Olegário – Lourdes

  • Olegário – Pátio

  • Olegário – Vila da Serra

  • Padú Cozinha

  • Sátira – Boulevard

  • Sátira – Castelo

  • Sátira – Vila da Serra

  • Speciali

  • Famiglia Bubani

 

Premium: R$69,00 (almoço) e R$99,00 (jantar) – opções com tendências gastronômicas do Brasil e do mundo.

  • Benvindo

  • Brasil – Belvedere Square

  • Cantina Piacenza

  • El Mai

  • Gastrohub

  • Inka Peruano e Japones

  • Jirau Gastro Bar

  • Marília Emporio Forneria

  • Metrópole Bistrô BH

  • Mocca Coffee

  • Olga Nur

  • Osso – Mind The Bones

  • Osso Serena

  • Restaurante do Porto

  • Ricardo Hamdan Comida Árabe

  • Santo Botequim

  • Udon Mercure

  • Yume – Belvedere Square

  • Zavino

 

Sobre a Restaurant Week

 

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 16 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. O objetivo é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo esse mercado em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

 

Serviço:

Belo Horizonte Restaurant Week

Quando: Até 21/05

Menu Tradicional: R$ 49,90 almoço | R$ 64,90 jantar

Menu Plus: R$ 59,90 almoço | R$ 74,90 jantar

Menu Premium: R$ 69,00 almoço | R$ 99,00 jantar

Ação Social: + R$2 para o Hospital da Baleia por menu week

 

*Consulte os restaurantes com reserva obrigatória e horários de cada casa. Veja a indicação no site.

 

Conheça os restaurantes participantes e menus: www.restaurantweek.com.br. Curta e acompanhe as novidades: @restaurantweekbrasil

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio estimado em R$ 3 milhões

Artigo Anterior

Advogado de Bolsonaro vai à PF para ter acesso aos autos de operação

Relacionados