Lançamento da 34ª edição da Feira Nacional do Artesanato



No próximo dia 17 de maio será lançada a 34ª edição da Feira Nacional do Artesanato, em um café da manhã, no Palácio da Liberdade, às 9h30. A feira integra o Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Coordenada pelas ONGs Centro Cape e Mãos de Minas é o maior evento do gênero da América Latina em representatividade. Registra, em média, a participação de três mil artesãos de todo o Brasil, um público de 120 mil visitantes e o envolvimento de cerca dois mil prestadores de serviço. O desempenho no faturamento é expressivo: mais de R$ 40 milhões em compras imediatas e R$ 15 milhões em vendas futuras.

A edição de 2023 acontecerá em dezembro e terá como tema a Arte Naif. Esta é uma expressão artística realizada por pessoas autodidatas, na qual exprimem sua visão de mundo, geralmente regionalista, simples e poética. Os organizadores acreditam que Expominas será transformado em uma numa grande galeria de arte, com artistas NAIF convidados, exposição de parte do acervo do Museu Internacional da Arte NAIF (MIAN), além da integração do público que será incentivado a pintar, desenhar e bordar.

No lançamento estarão presentes Mateus Simões, vice governador do estado de Minas Gerais; Leonidas de Oliveira, secretário de Cultura e Turismo; Fernando Passalio, secretário de Desenvolvimento Econômico. Participam também da solenidade Tania Machado, presidente do Centro Cape; Marcelo Souza, presidente do conselho do Sebrae Minas e Nadin Donato, diretor da Fecomércio.

A área do Palácio da Liberdade foi gentilmente cedida pelo Circuito Liberdade, composto por 22 espaços culturais, dentre museus, arquivo público, biblioteca, centros de cultura e de formação.

 

Lançamento da 34ª edição da Feira Nacional do Artesanato

Data: 17 de maio de 2023

Local: entrada do Palácio da Liberdade

Horário: 9h30

www.feiranacionaldeartesanato.com.br

Foto: Divulgação

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Moraes manda Telegram apagar mensagem contra PL das Fake News

Artigo Anterior

Operação contra crime organizado prende três lideranças de facções

Relacionados