Multivacinação no Acre começa neste sábado




Logo Agência Brasil

A campanha de multivacinação no Acre começa neste sábado (27). A proposta é atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos que não foram vacinados ou que estão com algum esquema de vacinação incompleto. 

Em nota, o Ministério da Saúde destacou que ampliar as coberturas vacinais na região é considerado estratégia fundamental para evitar o retorno e o agravamento de doenças já eliminadas no país, como a poliomielite e o sarampo.   

Notícias relacionadas:

A ação faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação e prevê ainda o monitoramento ativo de registros de paralisia flácida aguda – que pode indicar casos de pólio, também conhecida como paralisia infantil. O governo pretende ampliar a busca ativa de não vacinados em todo o estado do Acre.  

O Amazonas foi a primeira unidade federativa a receber a campanha de multivacinação este ano. A decisão de antecipar a ação nos dois estados se deve ao registro de um caso de pólio no Peru, em dezembro do ano passado – uma criança do distrito de Manseriche, a 500 quilômetros da fronteira brasileira.  

“Dessa forma, todos os imunizantes previstos no calendário nacional para crianças e adolescentes até os 15 anos de idade estarão disponíveis ao público nos locais e horários informados pelos municípios”, destacou o ministério. 

Vacinas disponíveis

Confira a lista completa de vacinas disponíveis: 

– BCG 

– Hepatite A 

– Hepatite B 

– Penta (DTP/Hib/Hep. B) 

– Pneumocócica 10-valente 

– Vacina Inativada Poliomielite (VIP) 

– Vacina Oral Poliomielite (VOP) 

– Vacina Rotavírus Humano (VRH) 

– Meningocócica C (conjugada) 

– Febre amarela 

– Tríplice viral 

– DTP (tríplice bacteriana) 

– Varicela 

– HPV quadrivalente 

– dT (dupla adulto) 

– dTpa (DTP adulto) 

– Menigocócica ACWY

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Iniciativas da sociedade civil ajudam a preservar Mata Atlântica

Artigo Anterior

Dia D tem 100 mil doses de vacinas neste sábado no Distrito Federal

Relacionados