Portuguesa é o show que a cantora Carminho faz no Sesc Palladium dia 1 de setembro



Os ingressos já estão à venda

 

No dia 01 e setembro (sexta-feira) às 20 horas, acontece no Grande Teatro Sesc Palladium, um dos shows mais bonitos e sofisticados da brilhante cantora portuguesa Carminho. Depois de apresentações em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro o espetáculo “Portuguesa” chega a Belo Horizonte para única apresentação.

Considerada a grande voz do fado contemporâneo e uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional, Carminho, lança o seu novo álbum “Portuguesa” e dá continuidade a um trabalho profundo como autora e intérprete.

Este é o sexto disco da carreira de Carminho e conta com 14 composições, algumas de sua autoria e de outros autores. A compositora e intérprete é responsável pela produção e autoria dos fados que compõe o álbum. Numa busca pelo aprofundamento do seu pensamento e vivência sobre o fado, Carminho explora várias combinações dentro dos cânones e repensa a forma e a estrutura do seu cantar. O belo trabalho gráfico do CD é assinado por Giovanni Bianco.

A música que abre o álbum é “O Quarto”, composição de Alfredo Marceneiro e letra de Carminho, que mostra a busca por suas raízes e pelas origens do fado. Outro destaque é a parceria dela com Marcelo Camelo, na música “Levo o Meu Barco no Mar”. “Foi ele quem me enviou esta canção, porque sentiu que seria para mim”.

Filha da conceituada fadista Teresa Siqueira, Carminho nasceu no meio das guitarras e das vozes do fado. Com apenas 12 anos, cantou pela primeira vez no palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e, ali, não teve mais dúvidas: pertencias ao fado. “Os meus amigos não entendiam muito bem por qual motivo eu cantava fado. Mas foi graças a ele que pude criar uma identidade. E, assim, fui ganhando confiança e assumindo quem eu sou”, diz a cantora.

Paralelo à sua carreira de fadista, ao longo de sua vida, a cantora portuguesa, criou uma profunda relação com a música brasileira, que já lhe rendeu grandes amizades e parcerias com nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Marisa Monte e Milton Nascimento. Ela já gravou um álbum com diversas participações de músicos brasileiros, e o seu projeto anterior foi um álbum inteiro cantando Tom Jobim.

“Algumas das minhas maiores referências são sem dúvida a minha mãe, as também fadistas Beatriz da Conceição e Amália Rodrigues, mas também outros artistas fora do fado. Nomes como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Caetano Veloso, Chico Buarque, Lou Reed, Leonard Cohen, os Beatles e Queen, comenta.

Serviço

Show: Carminho apresenta “Portuguesa”

Data: 1 de setembro (sexta-feira)

Horário: 21 horas

Local: Grande Teatro Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro)

Ingressos à venda:

https://bileto.sympla.com.br/event/84200?utm_source=site-symplabileto-production&utm_medium=webapp_share&utm_campaign=webapp_share_event_84200

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo
homem recebendo massagem

Massagem em Campinas: Saiba mais sobre a técnica da massagem tântrica

Artigo Anterior
marketing por sms

Como fazer marketing por SMS?

Relacionados