Visagismo Humanizado: saiba qual sua importância para autoestima feminina



O visagismo humanizado existe para provar que a maior beleza é a diversidade

Toda mulher tem sua beleza única que precisa ser revelada, da mesma forma que sua personalidade deve ser respeitada. Além do seu gosto, criar uma imagem para alguém é algo superficial que não se sustenta por muito tempo, é preciso encontrar o equilíbrio entre a mensagem que se deseja passar e quem é a pessoa de verdade. Quando se olha no espelho, se ama, se respeita e se reconhece automaticamente a sua mensagem será ouvida.

Mas antes de falar sobre visagismo humanizado, é preciso entender o que é o visagismo. O termo Visagismo vem de Visage que no francês significa rosto, portanto visagismo é um um conjunto de técnicas utilizadas para embelezar o rosto baseado nos princípios da Harmonia e Estética, o estudo do visagismo é utilizado em diversas áreas como profissionais de sobrancelhas, cílios, dermatologistas, cirurgiões plásticos cabeleireiros entre diversos outros que trabalham para o embelezamento do rosto.

O Visagismo Humanizado é o conjunto das mesmas técnicas de embelezamento do rosto aliado a um conhecimento mais profundo da personalidade e complexidade de cada pessoa em cada momento de sua vida. “É importante ressaltar que  o visagismo humanizado tem como pilares principais: a personalidade, estilo e gosto do cliente. Só depois de ter clareza desses pontos é que unimos esse conhecimento à análise de formato de rosto e então desenvolvemos um projeto de beleza que equilibre todos esses pontos”, explica a Visagista, Tatyane Carvalho.

Com todo esse padrão de beleza imposto pela sociedade, muitas mulheres se sentem perdidas de sua verdadeira essência, tentando se encaixar dentro da “caixinha”, buscando seu lugar no mundo e buscando ser aceita, mas acontece que a maior beleza está na diversidade e é por isso que o visagismo humanizado existe. Para “desencaixotar” mulheres, quebrando os padrões e valorizando quem ela é de dentro pra fora, trazendo sua beleza interna para o externo, valorizando sua personalidade, seu gosto e estilo de forma que a mulher se olhe no espelho e se ame, se aceite e tenha a confiança e auto estima resgatadas.

Principais técnicas do visagismo

  • Análise de formatos de rosto e cabeça, que permite valorizar pontos positivos ou neutralizar pontos “negativos”;
  • Análise de temperamentos e personalidade que nos permite aprofundar no conhecimento do cliente e entender seus gostos, receios, desejos e assim  ter assertividade na escolha do corte e cor ideal para os cabelos do cliente;
  • Análise de contraste, profundidade e subtom de pele que nos direciona para a escolha da cor de cabelo;

“Essas são as técnicas que utilizo no visagismo para cabelos mas existem inúmeras técnicas utilizadas em diversas áreas como visagismo de sobrancelhas, visagismo de cílios,Visagismo na  maquiagem, visagismo óptico, visagismo para harmonização facial e outros”, destaca Tatyane.

Fonte: Tatyane Carvalho, Visagista e proprietária do Visage Beauty Experience – @tatyanecarvalhovisagista @visagebeautyexperience

Foto: Internet

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

STF: maioria confirma veto à legítima defesa da honra em feminicídio

Artigo Anterior

Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas retoma a BH no mês de julho

Relacionados