Nova Lima inaugura hoje o “Natal Para Todos”



Foto | Crédito: Lucas Mendes.

 

Festividade, que deve ser a maior de todos os tempos, acontece até o dia 25 de dezembro, com espetáculos musicais, contos de Natal, corais, apresentações de dança, oficinas, fogos, fotos com o Papai Noel e muito mais

A cidade de Nova Lima busca se tornar uma referência quando se trata de decorações a atividades natalinas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O município inaugura hoje, quinta-feira, 07 de dezembro, o “Natal Para Todos”, com espetáculos musicais, contos, coral, luzes e muito mais. A estreia acontece a partir das 19h30, na Praça Bernardino de Lima, no Centro e a programação vai contemplar outras localidades.

Neste ano, o Natal será realizado de forma inédita por meio da parceria entre a Prefeitura de Nova Lima, a Associação Comercial e Empresarial e a Câmara de Nova Lima. Essa parceria proporcionará um “Natal para Todos” com foco no fomento da economia local, no investimento para que a cidade se torne uma rota turística em potencial nesta época do ano e para que a população vivencie com qualidade as ações ofertadas.

O Natal Para Todos em Nova Lima promete uma celebração única e descentralizada, trazendo uma programação repleta de eventos para toda a comunidade. Desde o espetáculo emocionante “O Acender das Luzes”, na Praça Bernardino de Lima, com contos de Natal, corais e show de neve, até os cortejos festivos em diferentes localidades, a iniciativa proporcionará experiências mágicas para todas as idades.

Praças e espaços culturais se transformarão em verdadeiros cenários natalinos, que além do espetáculo visual, receberão oficinas criativas, apresentações musicais e oportunidades para interagir com o Papai Noel. A presença constante de artistas regionais garantirá, além da diversão, a valorização à cultura local.

Com atividades que vão desde desfiles até encenações do Menino Jesus, o Natal Para Todos promete ser uma celebração inesquecível, unindo a comunidade em torno do espírito natalino e proporcionando momentos de alegria e confraternização.

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez Pereira, destaca que a intenção do Natal Para Todos é encantar os moradores e atrair visitantes para a cidade. “Esse é um período de renovação, da esperança e de melhorias em nossa cidade e nada melhor do que unir as famílias para a celebração do Natal. O Natal para todos, que nasce desta parceria, promoverá ações em todas as regiões da cidade, tanto com a decoração natalina quanto com a oferta de atividades culturais e de desenvolvimento econômico. Neste sentido, a descentralização, para que todos possam vivenciar o Natal e o investimento na economia, no turismo e no comércio local, são os maiores objetivos”, comenta.

Esta deve ser a maior festividade natalina da história de Nova Lima, conforme aponta o prefeito. “O nosso município merece uma decoração de Natal atrativa e atividades para entreter toda a família. É tempo de celebração, de muita fraternidade e esse evento reforça o clima de paz e alegria que queremos proporcionar aos munícipes e aos cidadãos de fora da cidade que vierem prestigiar o nosso Natal Para Todos que está sendo realizado com tanto carinho”, finalizou João Marcelo Dieguez Pereira.

Programação

Confira o cronograma do Natal Para Todos para o primeiro final de semana:

07/12, quinta-feira

PRAÇA BERNARDINO DE LIMA – CENTRO

– 19h30: Conto de Natal – Pocket Show

– 20h30: O acender das Luzes Nova Lima

– 20h30: Coral Black to Black

– 21h: Artistas natalinos com show de neve

-22h: Encerramento com Fogos sem ruídos

08/12, sexta-feira

PRAÇA DA ESTAÇÃO- HONÓRIO BICALHO

– 12h: Intervenções Artista Local com André Moreno

– 19h: Grupo de Dança Centro de Atividades Culturais da regional Nordeste

PRAÇA BERNARDINO E ESPAÇO CULTURAL

– 20h: Cortejo da Praça Bernardino de Lima até o Espaço Cultural com Bonecões Catin e Cortejo Natalino

– 20h: Oficina de pintura e balões

– 21h: Banda Pop Super Máquina

– 22h: Encerramento

09-12, sábado

MACACOS

– 14h Cortejo de Natal com Bonecões Catin e banda

ESPAÇO CULTURAL

-16h: Oficina – personalizados de Natal

-17h: Grupo de Choro- Escola de Musica Local

-20h: Charanga Pop

-22h: Encerramento

10/12, domingo

HONÓRIO BICALHO

-10h: Cortejo com Bonecões Catin

PRAÇA 4 ELEMENTOS

-10h: Oficina pintura e balões

-12h: Coral Adulto e Infantil – Escola de Música Local

-14h: Grupo de dança do Centro de Atividades Culturais Noroeste

-15h: Coral do Centro de Atividades Culturais Noroeste

-18h Encerramento

A programação completa está disponível no site oficial da Prefeitura de Nova Lima: https://novalima.mg.gov.br/.

Serviço

Natal Para Todos – Nova Lima

Data: de 07 a 25 de dezembro

Inauguração: 07 de dezembro – quinta-feira

Horário: de 19h30 às 22h

Local: Praça Bernardino de Lima – Nº 80 – Centro de Nova Lima – MG

Entrada: gratuita

Classificação: livre

Programação completa em https://novalima.mg.gov.br/

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo
Nataly Moraes

Nataly Moraes: A Trajetória Brilhante de uma Polivalente Artista Brasileira

Artigo Anterior
Luanna Isabelly

Miss Universe Trans, Luanna Isabelly, e Comitiva do Brasil Chegam a Porto Alegre em Triunfo Histórico

Relacionados