Almir Sater e banda sobem ao palco no dia dos pais em BH

Crédito: Enan Correa.


Apresentação única será no Palácio das Artes

No próximo dia 13 de agosto, domingo de dia dos pais, às 20h30, Almir Sater e Banda fazem apresentação única no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, celebrando mais de 40 anos de carreira. As composições de dele  refletem o popular e o erudito de maneira ímpar, como nunca se ouviu na MPB. Mesmo tendo chegado à excelência técnica, não deixou a emoção de lado. Compõe de forma intensa e apaixonada e interpreta com suavidade e emoção. Um belo presente para seu coroa que gosta de música boa.

Desde 1981, lançou pouco mais de uma dezena de álbuns. De seus lançamentos dos anos 80 e 90 saíram suas músicas mais conhecidas. Da parceria com Renato Teixeira, compositor, violeiro e amigo de longa data, Tocando em Frente, e Um Violeiro Toca ficaram mais conhecidas pelo público. Em 2005 e 2008 o encontro dos parceiros rendeu dois álbuns. Ganhador de 2 prêmios Sharp, em 1990 participou da gravação original da novela Pantanal, da extinta Rede Manchete – o que fez com que seu estilo e trabalho conquistassem ainda maior público. O grande sucesso o fez voltar à TV em 1991, como protagonista de Ana Raio e Zé Trovão.

Com atuações esporádicas em cinco novelas ao longo de 32 anos, assume papéis que façam conexões com seu jeito de ser e com sua personalidade musical.  O Rei do Gado, da Rede Globo, e Bicho do Mato da Record TV são alguns exemplos. Há poucos meses pôde ser visto no remake de Pantanal, realizado pela Rede Globo, com grande sucesso nacional. Tornou-se destaque na cultura brasileira como músico e compositor de estilo único e original. Suas canções dialogam com as culturas regionais fronteiriças de seu estado natal, por elas sendo influenciadas e também influenciando. A carreira de Almir é sólida e coerente, distante de apelos comerciais e imposições de mercado. Ainda assim, é muito conhecido e sua agenda é cheia o ano todo, com públicos-recorde.

Suas canções estão no imaginário popular. Quem não cantarola ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais… Esta e tantas outras (Um Violeiro Toca, Chalana, Trem do Pantanal) desenvolveram uma bela relação afetiva com público – sempre presentes e exigidas em suas emocionantes apresentações. As letras, em sua grande parte, tratam o estilo sertanejo pantaneiro, o amor e reflexões sobre a vida.

Em outubro de 2023 seu mais novo trabalho: Do amanhã nada sei. Disponível em todas as plataformas digitais. Almir se apresenta acompanhado por sua banda completa, no dia 13 de agosto de 2023, às 20h30, no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro- BH).

Almir Sater & banda

Dia 13 de agosto às 20h30

Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro- BH

Vendas na bilheteria da casa ou pelo: https://www.eventim.com.br/event/show-almir-sater-palacio-das-artes-17022304/

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

PRF realiza Cinema Rodoviário para conscientizar sobre trânsito seguro

Artigo Anterior

Jogos Mundiais Universitários - Dia 1, a caminho de Chengdu, na China

Relacionados