DOCUMENTÁRIO SOBRE MOVIMENTO ROCK’N ROLL SERÁ EXIBIDO GRATUITAMENTE EM BH E EM CONTAGEM

Festival Rock Student: Arquivo.


“Rock Student: O Som de Uma Geração” retrata festival de bandas de garagem e terá sessões gratuitas no Cine Santa Tereza (BH) e na Casa Nair Mendes (Contagem)

Na semana em que é celebrado o Dia Mundial do Rock, o documentário “Rock Student: O Som de Uma Geração”, sobre um dos movimentos roqueiros mais importantes da cidade de Contagem, será exibido em dois lugares históricos. No dia 12 de julho, o filme, dirigido pelo jornalista cultural Felipe Pedrosa, vai ocupar o Cine Santa Tereza, em Belo Horizonte, e, no dia 13 de julho, a Casa Nair Mendes Moreira, em Contagem. As duas exibições têm entrada gratuita e estão marcadas para começar às 19h.

“O Rock Student não foi apenas um festival. Vinte anos após a primeira edição, é possível chamá-lo de movimento, pois ele aconteceu em um período em que Contagem não contava com atrativos culturais tampouco com grandes acontecimentos musicais. Por isso, ele segue no imaginário popular e na memória afetiva dos jovens”, pontua Felipe Pedrosa. “E é interessante pensar que o Rock Student foi um formador de artistas. O ator e músico Hugo da Silva, que teve uma experiência no festival de bandas, por exemplo, agora faz parte de um dos principais grupos teatrais do Estado, o Maria Cutia”, explica o jornalista.

Em 30 minutos, “Rock Student: O Som de Uma Geração” passeia pela criação do evento, destaca a presença da mulher no festival, narra histórias engraçadas e tristes, além de refletir sobre o possível fim do movimento. Ao todo, oito pessoas são entrevistadas no documentário. Entre elas, Paulo Souza, guitarrista da banda Exorddium, e Dram Starling, musicista e professora. “A ideia foi costurar o filme com depoimentos diversos, não focar apenas em quem seguiu a carreira musical. Há nomes da cena, por exemplo, que ficaram de fora, mas que tiveram grande participação no Rock Student, como Raphael Salles e Rafael Vegas, músicos que estão numa crescente”, adianta Felipe Pedrosa.

Belo Horizonte
No Cine Santa Tereza (rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza), o filme poderá ser apreciado no dia 12 de julho, a partir das 19h. A sessão vai ser comentada pelo diretor. Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Sympla (clique aqui) e também poderão ser retirados 30 minutos antes da exibição. O evento tem o apoio cultural da Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Belo Horizonte.

Contagem
No dia 13 de julho, o Dia Mundial do Rock, o documentário poderá ser visto na Casa Nair Mendes Moreira (Praça Vereador Josias Belém, 01, Sede), a partir das 19h. Na ocasião, haverá a presença do diretor.

“Rock Student: O Som de Uma Geração” foi realizado pela Árvore Filmes em parceria com o projeto Trem Pra Fazer. O documentário é mais do que o retrato de um festival de bandas de garagem, pois ele traz à tona um recorte da cidade de Contagem, que é nacionalmente conhecida pelo seu parque industrial, apesar de ser um grande celeiro de artistas e de fazedores de cultura.

SERVIÇO
“Rock Student: O Som de Uma Geração”
Quando? 12 de julho, às 19h
Cine Santa Tereza (rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza)
Valor: Entrada Gratuita (retirar ingressos)

“Rock Student: O Som de Uma Geração”
Quando? 13 de julho, às 19h
Casa Nair Mendes Moreira (Praça Vereador Josias Belém, 01, Sede)
Valor: Entrada Gratuita

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

ÁGUAS GERAIS - FESTIVAL MUSICAL OCUPA O PARQUE ECOLÓGICO DO ELDORADO COM EXPOSIÇÃO, RODA DE CONVERSA E MÚSICA

Artigo Anterior

Polícia Legislativa vai apurar se deputado foi transfóbico

Relacionados