Espetáculo “Acredite, um espírito baixou em mim” comemora 25 anos em julho

Crédito: Pedro Vale. Foto: Pedro Vale *Créditos obrigatórios na legenda de acordo com a Lei Federal 9610/98


Peça que já foi vista por mais de 3 milhões de pessoas, irá celebrar Bodas de Prata com programação especial

Este mês a peça “Acredite, um espírito baixou em mim” completa 25 anos em cartaz e para celebrar esta história, haverá uma programação especial de comemoração das Bodas de Prata. Para abrir a comemoração, no dia 26 de julho, às 19h, no Palácio da Liberdade, será realizado o lançamento do livro ‘“Acredite, um espírito baixou em mim” a trajetória de um sucesso – edição atualiza’, escrito por Jeferson da Fonseca, e mostra do primeiro episódio (de uma série de 3) do documentário Espírito.doc que será lançado.

De acordo com Ilvio Amaral, ator e produtor, devido ao sucesso do espetáculo, no início do ano receberam um convite da Rede Minas para a produção de um documentário sobre a história de sucesso do espetáculo. “Ficamos extremamente felizes com o convite. O documentário está lindo com entrevistas inéditas, depoimentos de pessoas que fizeram parte da construção do espetáculo ao longo dos anos, além de muitas histórias. Acreditamos que o público vai amar conhecer mais detalhes da trajetória da peça”, explica.

Já no dia 29 de julho, às 19h, no Palácio das Artes (Sala Humberto Mauro), haverá a exibição do documentário completo Espírito.Doc.

No dia 30 de julho, às 19h, no Palácio das Artes, haverá uma sessão comemorativa do espetáculo “Acredite, um espírito baixou em mim”. “Estamos ansiosos para reencontrar o público de BH nessa programação tão especial e compartilhar detalhes da nossa trajetória e toda a nossa alegria”, relata Ilvio.

Escrito por Ronaldo Ciambroni e dirigido por Sandra Pêra, o espetáculo mineiro é um sucesso desde sua estreia, em 1998. “A ideia surgiu para cobrir a pauta vazia no Teatro Icbeu, que à época era administrado pela Cangaral. Não podíamos ficar sem programação no Teatro que era mantido pelas bilheterias das peças. Foi então que o Ciambroni nos mandou vários textos seus. Havia naquele pacote a peça “Bofe à Milanesa”, nome original. Assim surgiu, em 30 de julho de 1988, o espetáculo “Acredite, um espírito baixou em mim!”, relembra o ator Maurício Canguçu que está em cartaz desde a estreia do espetáculo.

Durante esses 25 anos de história, cerca de 50 atores passaram pela peça que foi vista por mais de 3 milhões de pessoas. Além dos teatros da capital mineira, o espetáculo já passou por mais de 16 estados do Brasil. “Por onde a peça passa é um sucesso. Ilvio e eu sempre buscamos nos reinventar para manter a peça ativa. Cada vez que voltamos ao cartaz, com receio de o público da peça não comparecer, vemos que ele se renova e cresce cada dia mais”, conta Maurício. O ator também ressalta que o espetáculo é sucesso na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. “Já estamos há 25 edições do projeto e é recorde de público em todas as edições. É uma grande alegria para a gente. E que venham muitos anos”, ressalta.

Elenco de BH
– Ilvio Amaral
– Maurício Canguçu
– Ana Cândida
– José Vilaça
– Marino Canguçu

FICHA TÉCNICA

ESPÍRITO.DOC
– Série Documental em 3 episódios de aproximadamente 30 minutos cada.
Equipe doc.
Reportagem / entrevistas – Mariana Lima
Coordenação de produção externa – Viviana Andrade
Imagens – Bruno Lima
Roteiro e edição – Luiz Matoso
Produção executiva – Romina Farcae

Serviço:
Peça “Acredite, um espírito baixou em mim!” comemora 25 anos

Data: 26/07, quarta-feira, às 19h
Lançamento do livro “Acredite, um espírito baixou em mim” a trajetória de um sucesso – edição atualizada, escrito por Jeferson da Fonseca + mostra do primeiro episódio (de uma série de 3) do documentário Espírito.doc
Local: Palácio da Liberdade

Data: 29/07, sábado, às 19:30h
Exibição do documentário completo ‘Espírito.Doc’
Local: Palácio das Artes – Sala Humberto Mauro

Data: 30/07, domingo, às 19h
Espetáculo: “Acredite, um espírito baixou em mim!”
Local: Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte)
Ingressos: www.eventim.com.br/event/acredite-um-espirito-baixou-em-mim-25-anos-palacio-das-artes-17056945/

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Centro de educação artística promove oficinas a preços acessíveis

Artigo Anterior

Frio influencia preços de frutas e hortaliças no atacado

Relacionados