Morre cantora Sinead O’Connor aos 56 anos

Sinead O’Connor Divulgação.


A cantora Sinead O’Connor morreu nesta terça-feira aos 56 anos. A cantora irlandesa ganhou fama internacional em todo o mundo em 1990, com seu cover de Nothing Compares 2 U, do cantor Prince. O’Connor nasceu em uma família em Dublin em 8 de dezembro de 1966.

A cantora passou por um trauma no ano passado, quando ela perdeu o filho Shane O’Connor, de apenas 17 anos, encontrado morto na cidade de Wicklow, na Irlanda. Na ocasião, pelo Twitter a cantora declarou que Shane “decidiu encerrar sua luta terrena” e ameaçou processar o hospital onde o garoto, que lutava contra a depressão e pensamentos suicídas, estava internado. Shane é filho da cantora com ex-companheiro, o cantor folk Donal Lunny.

O’Connor recebeu o prêmio inaugural de Álbum Irlandês Clássico no RTÉ Choice Music Awards no início deste ano. Segundo o Irish Times, na oasião, a cantora foi aplaudida de pé ao dedicar o prêmio, por I Do Not Want What I Haven’t Got, a “todo e qualquer membro da comunidade de refugiados da Irlanda”.

Segundo o Irish Times, a artista lançou 10 álbuns de estúdio, enquanto sua música Nothing Compares 2 U foi eleita o single número um do mundo em 1990 pelo Billboard Music Awards. O’Connor deixa três filhos. al. A informação foi confirmada pela imprensa do Reino Unido.

Com informações: O Globo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Tributo a Nina Simone, Ella Fitzgerald e Billie Holiday nesta quinta-feira, em BH

Artigo Anterior

Ministério da Fazenda anuncia propostas de mudança nas regras fiscais

Relacionados