Biel Costa lança o álbum “Reggae na Varanda”

Crédito: André Greco Amaral.


Músico mineiro extrai novas sonoridades e desenvolve reflexões à partir do ritmo jamaicano

O álbum “Reggae na Varanda” apresenta a mais recente produção autoral do cantor e compositor belo-horizontino Biel Costa. O trabalho reúne as seis canções já lançadas como single (“A Cobrança”, “Tô à Toa”, “Vegana”, “Isso e “Aquilo”, “Reggae na Varanda” e “Nem Sempre Sou Quem Quero Ser”) além da inédita “Caminho Devagar”.

Em suas canções, Biel Costa desenvolve reflexões sobre temas essenciais à existência humana e à conservação do planeta. Entre eles, as relações entre as pessoas, o trabalho, o consumo, o ócio criativo, a conexão com a natureza e as atitudes em favor de uma vida mais consciente e saudável.

Em “Tô à Toa”, que fala do exagerado volume de informação ao qual somos submetidos, Biel canta: “tô à toa/ dando espaço para a mente voar/ tô à toa/ viajando sem sair do lugar”. A canção “Vegana” explicita a indignação do compositor com o egoísmo do ser humano em relação aos animais, considerando que o homem “se coloca em posição de superioridade e se vê no direito de cometer abusos contra as outras espécies”, explica. A canção, que conta com a participação de Emílio Dragão, foi divulgada em portais especializados nesta filosofia de vida além de ter sido compartilhada no Instagram por Luisa Mell, Dado Dolabella e apreciada pela apresentadora Xuxa.

Musicalmente, Biel Costa elabora suas canções usando a princípio os elementos do reggae. No entanto, compositor versado nos gêneros tradicionais e atento às tendências contemporâneas, Biel adiciona ao ritmo jamaicano outras sonoridades e cadências, como na balada romântica “Reggae na Varanda” e na bem humorada “Nem Sempre Sou Quem Quero Ser”, que ganham tempero brasileiro com a presença de triângulo e acordeom. O rap se encontra com um cativante solo de guitarra em “Tô à Toa” e o pop-rock imprime a condução de “Isso e Aquilo”, canção em que Biel reflete sobre o desejo, a felicidade e a imposição social do sucesso: “Quando eu tiver isso e aquilo, vou ser feliz, é tudo que eu sempre quis/quando eu ganhar tanto por mês, ah, eu vou ser feliz de vez”.

Na gravação do álbum, Biel Costa (voz e guitarra) contou com o apoio de uma banda em total sintonia com suas canções: Nanni (percussão), Gustavo “Peixe” Rabelo (bateria), Adriano Aquino (baixo) e Vitor Dieguez (teclados e acordeom).

“Reggae na Varanda” é o primeiro álbum da carreira solo de Biel Costa, que anteriormente liderou a banda Duetê (antiga Costa e os Mitos). Em 2017, a banda foi notícia em jornais mineiros por ocasião do lançamento do videoclipe “Natureza”, que traz um homem caminhando na “corda bamba” entre dois edifícios da Praça Sete de Belo Horizonte.

O álbum “Reggae na Varanda” será lançado no dia 13 de setembro de 2023 em todas as plataformas digitais de música.

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/0d7eb15QET5cwZHaGA1OTq?si=Z4IdHkOVTLKg0UilcgY1fg&nd=1

Assista:

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Comitiva de direitos humanos relata intimidação por agentes em SP

Artigo Anterior

Apagão motivou ONS a determinar restrição do fluxo de energia

Relacionados