Lurex leva ao palco o show “Don’t Stop me Now”, tributo ao Queen

Crédito: Lucas Mendes – Prefeitura de Nova Lima / Secretaria de Comunicação.


Mineiros recriam ao vivo as grandes apresentações da banda britânica

Interpretar ao vivo o repertório da banda Queen com fidelidade e excelência. Com este propósito a Lurex – Queen Tribute vem se apresentando nos mais variados espaços musicais de Belo Horizonte e do interior de Minas e outros estados, incluindo São Paulo, Bahia e Espírito Santo, conquistando mais admiradores a cada show. Comemorando 23 anos de carreira, a Lurex estreia agora “Don’t Stop me Now – Lurex Queen Tribute”, um espetáculo produzido especialmente para o palco de teatro que une a experiência sonora à inserção de recursos cênicos, como figurino e iluminação. O show acontecerá no dia 14 de outubro de 2023, às 21 horas, no grande palco do Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315 – Centro/Praça Sete – Belo Horizonte).

Formada pelos irmãos Reinaldo Amand (vocal) e Renato Machadinho (bateria), mais o baixista Fran e o guitarrista Fil Ferrer, a Lurex Queen Tribute vai recriar nesta noite especial não só o grandioso repertório da banda britânica, mas também os figurinos e recursos visuais que integravam as performances de Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor. O cardápio musical inclui “Don’t Stop me Now”, “Another One Bites the Dust”, “Innuendo”, “Crazy Little Thing Called Love”, “We Will Rock You”, “We Are the Champions “, “Somebody to Love”, “These Are the Days of Our Lives, “Spread Your Wings“, “I Want to Break Free”,  “Time” (canção da carreira solo de Freddie Mercury) e os hits indispensáveis  “Under Pressure”, “Love of My Life” e “Bohemian Rhapsody”.  Entre os momentos memoráveis que a Lurex vai reproduzir ao vivo estão as atuações do Queen no Live AID, em Wembley e no Rock in Rio, além do dueto de Mercury com a cantora lírica Monserrat Caballé (feito por Amand e Ferrer) em “How Can I Go on? ”.

A banda Lurex surgiu nos anos 2000 em Belo Horizonte com o propósito de manter o repertório da banda britânica disponível aos fãs em Minas Gerais. Como é conhecido do público, com a morte de Freddie Mercury, em 1991, o Queen praticamente encerrou sua carreira nos estúdios. John Deacon retirou-se do cenário musical e Brian May e Roger Taylor recrutaram outros artistas para apresentações especiais.

Reinaldo e Renato contam que a repercussão da morte de Freddie Mercury despertou neles o interesse pela obra do cantor e compositor e de seus companheiros de ofício. Foi quando descobriram a extraordinária capacidade dos integrantes do Queen como compositores, instrumentistas e artistas cênicos. Percebendo que havia demanda do público mineiro pelo vasto e sedutor material produzido pelo quarteto britânico em três décadas, decidiram criar a Lurex – Queen Tribute (o nome vem de Larry Lurex, o primeiro nome artístico usado por Freddie Mercury – nascido e batizado em Zanzibar como Farrokh Bulsara).

Com mais de 50 mil seguidores no Instagram e um apelo crescente do público por suas apresentações, Lurex Queen Tribute se destaca como uma das maiores e mais relevantes bandas do cenário cover no Brasil, eleita campeã de pedidos dos moto clubes do pais.  Ativa em festivais, eventos motociclistas e sempre presente nos municípios mineiros, apresentou-se na abertura da Turnê de Despedida da banda Skank e já tocou junto a nomes conhecidos, como Rogerio Flausino, Sideral, Lobão, Ira, Biquini Cavadão, Capital Inicial e Paralamas do Sucesso.

Don’t Stop me Now: Show de Lurex – Queen Tribute

14 de outubro de 2023

Cine Theatro Brasil Vallourec – Grande Teatro (Av. Amazonas, 315 – Centro/Praça Sete – Belo Horizonte – MG)

Horário: 21 horas.

Ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/lurex-queen/

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Festa literária reúne no Rio mais de 150 artistas em 76 atividades

Artigo Anterior

Holding: conheça mais do modelo de negócio que vem crescendo no Brasil

Relacionados