UOL - O melhor conteúdo
Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Ministro diz que governo quer paz no campo e retomará reforma agrária




Logo Agência Brasil

Em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST nesta quinta-feira (10), na Câmara dos Deputados, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, citou o que chamou de retomada da reforma agrária no país e disse que o governo quer “paz no campo”. 

“Devemos lançar o programa de reforma agrária com três componentes. O primeiro componente é a disponibilidade de terra para novos assentamentos. Há oito anos que não temos assentamentos no Brasil.” 

Notícias relacionadas:

Durante a fala, Paulo Teixeira fez críticas à atuação do Tribunal de Contas da União (TCU) em 2015, quando suspendeu a execução de 500 mil processos de assentamento do programa reforma agrária apontando irregularidades. 

“O programa de reforma agrária começou, a meu ver, por uma equivocada atuação de uma parcela do Tribunal de Contas da União, que fez um trabalho que é digno de ser reprovado por esta Casa”, disse Teixeira. “O Incra [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária] já reviu 300 processos. [Há] 1% de irregularidades. Mas isso paralisou o programa de reforma agrária e congelou a vida dos assentados”, completou. 

De acordo com o ministro, o país conta, atualmente, com um total de 57 mil famílias em acampamentos de “beira de estrada”. “Vivendo nas piores condições de vida que se possa viver. E é por isso que queremos retomar [o programa de reforma agrária], para pacificar o Brasil”. 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Ambientalistas denunciam desmatamento às margens de rodovia amazônica

Artigo Anterior
Edisley Souza

Do Acre para o mundo Edisley Souza vai em busca de realizar seus sonhos e se torna um grande exemplo para jovens adultos

Relacionados

Competição leva 1,8 mil ciclistas às ruas do Rio

Cerca de 1,8 mil ciclistas participam na manhã de hoje (26) do L'Étape Rio, disputa que ocorre no…

Pesquisa mostra que 71% dos professores estão estressados

Pelo menos 71% dos professores brasileiros estão estressados pela sobrecarga de trabalho, mostrou um levantamento feito pelo instituto…
Leia mais

Como lidar com alguém com hipoacusia

Fonoaudióloga orienta sobre os cuidados falar com pessoas com perda auditiva O envelhecimento natural é uma das principais…
Leia mais

Minas Gerais ultrapassa marca de 70 mil novas empresas em 2024

No acumulado do ano, Minas já totaliza 74.536 novos negócios formalizados, um crescimento de 13,42% frente ao mesmo…