BOP GAMES 2023 CELEBROU O ESPÍRITO MULTIESPORTIVO E CONQUISTOU NÚMEROS IMPRESSIONANTES NO MINEIRÃO NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA



Com competições intensas e surpresas memoráveis, o maior festival de esportes da América Latina reuniu inclusão, acessibilidade, impacto social e comunitário, infraestrutura de qualidade, além de muita música e gastronomia.

Após um final de semana repleto de emoção e energia no Gigante da Pampulha, o Mineirão, a edição de 2023 do BOP Games chega a um saldo incrível no seu encerramento. Este evento, que transcende as fronteiras do Crossfit e se estabeleceu como referência para modalidades multiesportivas na América Latina, atraiu uma multidão que encheu o estádio neste sábado (9/9) e domingo (10/9). Além da acirrada competição em diversas disciplinas esportivas, abrangendo desde o CrossTraining até lutas, calistenia, pole dance, powerlifting, levantamento de peso e muito mais, o que tornou este ano ainda mais especial foram os recordes de inscrições e a surpreendente organização, que conquistou elogios de atletas e admiradores por sua excelência.

No domingo, os organizadores prepararam uma surpresa memorável para os atletas de elite e militares, tanto masculino quanto feminino. Eles foram vendados e levados em ônibus sem saber o destino. Quando finalmente removeram as vendas, encontraram-se no 12º Batalhão de Infantaria, onde enfrentaram um desafiador circuito militar sem o uso de grips, munhequeiras ou adaptações. Luiza Dias, vencedora na categoria feminina, expressou sua alegria: “Fiquei em primeiro lugar e achei sensacional. Fiquei surpresa e muito feliz com o resultado, já que eram movimentos que eu nunca tinha feito antes.”

Na imagem: Philippe Marques.

Lucas Oliveira, um cadeirante de 32 anos que acompanhou sua namorada atleta e participante do Bop Games 2023, elogiou o festival por sua acessibilidade exemplar: “Nunca estive em um evento tão acessível e bem organizado para pessoas com deficiência. Não tive dificuldades para me movimentar em nenhuma área. Os banheiros foram respeitados, algo que é muito incomum em eventos, e a parte da alimentação estava devidamente preparada, com atendimento rápido. Consegui passear por todo o espaço do evento sem problemas. A organização está de parabéns e ano que vem pretendo participar como atleta”, declarou ele, enquanto sua namorada voltava para casa com uma medalha.

Os números do BOP Games 2023 são verdadeiramente impressionantes, com mais de 7.200 atletas participantes e cerca de 12 mil pessoas presentes por dia. Um total de 1.796 atletas foram premiados com troféus e medalhas, representando os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. O evento também contou com atletas de outros quatro países além do Brasil: Equador, Bolívia, Argentina e Colômbia.

As atividades paralelas também tiveram um impacto significativo, com 14 oficinas envolvendo cerca de 700 pessoas e mais de 600 voluntários dedicados. O evento arrecadou mais de 3,5 toneladas de alimentos e impactou aproximadamente 600 pessoas em projetos sociais, incluindo ONGs de animais, escolas públicas e associações esportivas.

Os mercados fitness, saúde e alimentação também foram amplamente representados, com cerca de 70 marcas envolvidas e impactadas pelo evento. A rede hoteleira da região viu um aumento significativo, com cerca de 40% dos participantes vindo de outras localidades.

Nas redes sociais, o BOP Games teve uma impressionante marca de 2,4 milhões de impressões em uma semana, e a transmissão ao vivo contou com 16 horas de cobertura. A parte cultural foi igualmente grandiosa, com mais de 26 horas de música tocada por mais de 100 artistas envolvidos.

Todo esse sucesso não seria possível sem a infraestrutura incrível que o evento proporcionou, incluindo mais de 20 carretas de areia, 50 toneladas de pesos olímpicos, 17 arenas esportivas profissionais, 4 Octógonos de Foot Table, 1 Ringue de lutas, centenas de placas de tatame, 1 Octógono de MMA, 10 mesas de Tênis de Mesa, 40 raias de Cross, e muito mais, tudo para abrigar as 30 modalidades do BOP Games 2023.

Yan Ouquires, um dos organizadores do evento, expressou sua gratidão e entusiasmo ao afirmar: “O BOP Games 2023 foi uma jornada incrível. Ver tantos atletas dedicados e entusiastas do esporte reunidos em um único lugar é verdadeiramente inspirador. Estamos orgulhosos de como o evento cresceu e do impacto positivo que teve na comunidade esportiva e social. Mal podemos esperar para a próxima edição, onde continuaremos promovendo a paixão pelo esporte e a inclusão de todos.”

O BOP Games 2023 foi muito mais do que um evento esportivo; foi uma celebração da diversidade, da superação e da união através do esporte. Com um histórico tão impressionante, a expectativa para as futuras edições do BOP Games está mais alta do que nunca.

O festival teve o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Todo o material produzido no evento pode ser visto pelo site oficial: bopgames.com.br ou no perfil do instagram @bop.games.

Imagens cedidas: Romano Comunicação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo
Monique Elias e Ale de Souza

Herdeira do império Embelleze, Monique Elias, desembarca em São Paulo para evento de celebração dos 30 anos de carreira do expert em beleza: Ale de Souza

Artigo Anterior

Motoboys pressionam por melhor acordo com empresas de aplicativo 

Relacionados