Brasileiro é eleito o autor mais influente dos últimos seis anos em revista americana

mental health affairs


Neste início de setembro, a revista eletrônica Mental Health Affairs, especializada em Saúde Mental e Direitos Humanos, lançou uma lista dos escritores mais influentes, nos últimos seis anos, em suas edições. Na primeira posição, o periódico aponta o brasileiro Marcelo Henrique, com intensa atividade acadêmica na seara dos Direitos Humanos.

Advogado, Jornalista e Empresário, Marcelo Henrique tem uma vasta atuação na área humanitária dentro do Brasil e internacionalmente. Com Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Direitos Humanos, o professor está ligado ao Instituto Britânico de Direitos Humanos (Universidade de Londres). Sua principal linha de pesquisa e grande parte de seus trabalhos é no âmbito aos direitos e bem-estar de pessoas em desafios de Saúde Mental. Especificamente nesta seara, o pesquisador tem desenvolvido um amplo estudo interdisciplinar, adentrando em universos afins das humanidades.

A revista Mental Health Affairs, com sede em Nova Iorque – EUA, é uma das principais referências internacionais em sua área. Contado com escritores de várias regiões do mundo, tem seu enfoque editorial em aspectos sociais, filosóficos e humanos que envolvem o bem-estar das pessoas, sobretudo no que diz respeito à Saúde Mental.

Em dos seus principais artigos na revista, Prof. Marcelo Henrique sugere a criação de um regramento humanitário internacional de atenção às pessoas, para que se crie um sistema internacional de proteção e vedação a qualquer tipo de prática desumana. A ideia foi bastante elogiada pela crítica americana, sobretudo quanto da proposição de uma política global de atenção às pessoas dificuldades mentais.

Em novo projeto, mais voltado para o público brasileiro, está sendo oferecido um programa de estudos genéricos de Direito, com ênfase em Direitos Humanos, sob a mentoria do Prof. Marcelo. A formação ocorre às quartas-feiras, às 19 horas (horário de Brasília), pelo canal no YouTube @canal.intelectualidade.online. O grande objetivo do projeto é levar conhecimento ao maior número de pessoas possível, promovendo capacitação e aprendizagem a todos. Dentro das linhas do programa está a ideia de que uma sociedade consciente e instruída é, sobretudo, mais livre.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Faustão tem recuperação boa e é transferido para o quarto em SP

Artigo Anterior

Plano Nacional de Educação será encaminhado ao Congresso em 2024

Relacionados