Destrave o medo de aparecer nas redes sociais



A jornalista, especialista em gestão estratégica de comunicação, mentora e consultora, Érica Vieira, será a palestrante principal da 7ª edição do Benditas Networking, no dia 27 de setembro, em BH

Hoje em dia é muito comum as pessoas usarem as redes sociais para divulgar algum serviço, compartilhar conteúdo, agregar algo na vida das pessoas e fortalecer suas marcas pessoais. Já outros publicam apenas por postar e mostrar sua vida aos outros. Só no Brasil, de acordo com a The Global State of Digital in 2019, 140 milhões de pessoas usam as plataformas digitais diariamente. Contudo, as pessoas querem essa visibilidade e ter suas marcas pessoais fortalecidas e posicionadas, mas têm medo de aparecer em frente às câmeras.

A jornalista, especialista em gestão estratégica de comunicação, mentora e consultora, Érica Vieira destaca que muitas pessoas travam quando vão aparecer nas redes sociais por medo do julgamento alheio, das críticas e de não ser bom o suficiente. Mas ela afirma que é possível lidar com esse receio. “E esse passar de fase vem, primeiro, por meio do desenvolvimento humano, de reconhecer nossas crenças e lidar com elas. Segundo, por meio de estudo e do desenvolvimento da comunicação. Por meio de técnicas assertivas você se expõe com mais segurança, passa mais credibilidade e confiança a quem te assiste”, ressalta.

A especialista listou os principais motivos para você investir na produção de conteúdos e fortalecer sua marca pessoal. Veja:

  • Abre novas oportunidades de vendas e parcerias;
  • Cria maior conexão com seu público-alvo;
  • Aumenta sua rede de contatos;
  • Gera mais confiança;
  • Maior visibilidade para ser contactado por marcas e empresas para dar palestras, entrevistas ou até mesmo sem embaixador de marca;
  • Você passa a conhecer melhor o seu público-alvo por meio do engajamento deles em seus conteúdos.

Benditas Networking – Fazendo negócios de verdade

Em apenas 6 meses, a rede do Benditas Networking já reuniu mais de 200 empreendedoras que participaram dos eventos desde o lançamento e a 7ª edição já tem dia e hora marcada. O próximo encontro será realizado no dia 27 de setembro (quarta-feira), no Espaço InCasa, no bairro União, em BH, a partir das 19h, com a palestra principal da jornalista, especialista em gestão estratégica de comunicação, mentora e consultora, Érica Vieira.

O projeto que segue em ascensão, a cada encontro, reúne cerca de 70 empreendedoras. “Um projeto que começou no meu coração e que foi abraçado por mulheres incríveis. A cada encontro fico extasiada com a sinergia dessas Benditas Empreendedoras. É sempre uma noite de muitas trocas, conhecimento, aprendizado, descontração e o início de conexões verdadeiras que geram resultados”, comenta a empresária e idealizadora, Déborah Ribeiro.

Serviços

Evento: Benditas Networking – Fazendo negócios de verdade!

Data: 27/09/2023 (quarta-feira)

Local: Espaço InCasa – Rua Pitt, 123 – União, Belo Horizonte – MG, 31170-610

Horário: 19h às 23h

Informações: (31) 98429-7565 (@benditasnetworking e @deborah.letra)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/7-edicao-benditas-networking/2146545

Apoio:

@dr.capuchinho

@corralicarnes

Fonte:  Déborah Ribeiro, jornalista, especialista em Comunicação Empresarial e Marketing. CEO da Bendita Letra há 13 anos, em Belo Horizonte. Co-autora do livro “Agora é com Elas”. É diretora do grupo Benditas Networking e atua também como consultora, mentora e palestrante sobre Comunicação Estratégica e Empreendedorismo. Instagram @deborah.letra e @agenciabenditaletra.

Crédito: Enara Rodrigues

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Comunidade de Boipeba é certificada como remanescente de quilombo

Artigo Anterior

STF retoma julgamento do marco temporal

Relacionados