ESPETÁCULO PORTUGUÊS COM CLASSE ESTREIA EM BELO HORIZONTE



Crédito foto:Ramon Ferrary.

 

A companhia de teatro apresenta  a gramática como protagonista ensinando português da forma mais divertida e leve para todas as idades

No dia 20 de setembro (quarta-feira) às 20h, no Teatro Monte Calvário recebe a peça “Português com Classe”. A venda dos ingressos serão realizada através do site SYMPLA.

O espetáculo apresenta  a gramática como protagonista, ensinando português da forma mais divertida e leve para todas as idades. Durante a peça os atores discorrem de uma forma divertida e educativa temas como: incentivo a leitura,  reflexão e estimulam a curiosidade a interpretação da língua portuguesa. A autora do espetáculo Rose Gomes  conta que a peça surgiu pensando na melhor maneira de trazer crianças e adolescentes para entender a língua portuguesa.

O espetáculo traz atores com nomes das nossas classes gramaticais são eles: Adjetivo, Conjunção, Interjeição, Artigo e  Pronome chegam  para  mais  um dia  de trabalho na fábrica da língua portuguesa e se depara com o desaparecimento de seu diretor, o senhor Aurélio que faz analogia ao nosso querido e tradicional dicionário criado há 45 anos.

As classes, então começam a investigar o mistério deste sumiço e descobrem  que a Língua Portuguesa está sob nova direção. A chegada da   Inteligência  Artificial para comandar  a fábrica abala o trabalho de todos, que não ficam nada satisfeitos com toda essa mudança.

Preocupadas, as classes percebem que precisam criar  outras formas para que a empresa “Língua Portuguesa” funcione em harmonia e continue sendo importante. Um espetáculo para toda a família,que apresenta a educação como fonte de inspiração na arte e cultura.

Ficha técnica: 

Texto : Rose Gomes

Dramaturgia : Danilo d e Castro

D i r e ç ã o : Pau lo Lobo

Elenco :

Gabriel Fonseca – Artigo

Isabella Rabelo- Preposição

Ivana Andrés – Advérbio

Leandro Bolina- Substantivo

Lígia Carneiro- Adjetivo

Luciano Luppi- Verbo

Marluce Cerqueira- Interjeição

Sheila Emília- Pronome

Thiago Hemon- Numeral

Vânia Campos – Conjunção

Serviço:

ESPETÁCULO PORTUGUÊS COM CLASSE ESTREIA EM BELO HORIZONTE

Data: 20 de setembro de 2023

Horário: 20h

Local: Teatro Monte Calvário

Endereço: Av. do Contorno, 9384 – Barro Preto, Belo Horizonte – MG

Ingressos:  SYMPLA

 

[ DICAS DE ÁLBUNS E NOVIDADES NA CRÍTICA MUSICAL ]

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

PNI oferece vacinação segura para gestantes e bebês

Artigo Anterior

Influências familiares e olímpicas embalam promessas do tiro com arco

Relacionados