Margareth Reali lança “Imortais” com Jaques Morelenbaum

Foto capa Imortais -Fotógrafo Murilo Medina.


A cantora, compositora e produtora artística Margareth Reali, conhecida por sua trajetória como intérprete dos grandes compositores do Clube da Esquina, lança seu mais novo single “Imortais”, canção autoral, composta com apenas 16 anos.

Durante a pandemia, a cantora trabalhou o seu caderno de canções compostas durante a adolescência, que ela denomina “memórias do futuro” e dele estão saindo algumas que integrarão o EP que leva seu nome “Imortais” fala de um amor que foi perdido na juventude, mas alguns trechos da letra foram atualizados, incorporando experiências transformadoras que a cantora passou nos últimos anos.

A faixa foi gravada em 2022, no Studio71, em Belo Horizonte, sob a produção musical e arranjo do pianista Christiano Caldas e de contar com a participação dos músicos Lincoln Cheib, na bateria, Eneias Xavier, no baixo, Matheus Barbosa, na guitarra e ainda com os vocais de Vinícius Motta e Jaiminho Silva.

Neste ano, a cantora convidou Jaques Morelenbaum para participar da produção, colocando a sonoridade mágica do cello em contraponto à instrumentação predominantemente eletrônica, que flerta com o Pop futurista, o Dream Pop e o Indie Pop.

O lançamento é realizado pela SELIM, selo musical do empresário Alexandre Ktenas, que tem parceria com ADA/Warner Music e conta com grandes artistas em seu portfólio, como Banda Eva e o cantor e compositor Chico Chico.

 “A interpretação de Margareth Reali em IMORTAIS remete a recursos e inflexões vocais da cantora Lana Del Rey, que tem sido referência de originalidade na atual cena pop mundial. Excelente influência e referência para Margareth, que ainda que flertando com a interpretação de Lana, consegue imprimir sua própria carga dramática à canção em questão”. Keco Brandão- músico e produtor musical.

SOBRE MARGARETH REALI

Com uma trajetória de 33 anos no meio musical, Margareth Reali despontou na carreira de intérprete popular em 1996, após ser descoberta pelo saudoso diretor e produtor musical Fernando Faro. Desde os 14 anos já cantava, estudou canto lírico e chegou a participar de óperas e concertos eruditos. Seu primeiro CD “Onde o céu azul é mais azul” (1998) contou com arranjos de grandes músicos como Cristóvão Bastos, Amilson Godoy, Sérgio Dias (Mutantes) e Natan Marques. Em 1999, estrelou o programa Ensaio, da TV Cultura, onde foi apresentada como “uma das vozes mais bonitas do Brasil”. De 2002 a 2008, realizou turnês pelo país com o show “Portal de Minas”. Paralelamente atuou em outros projetos especiais, entre eles o especial “90 anos de Vinicius”, onde teve a honra de dividir o palco com Toquinho. Também passou um período na Europa, apresentando-se em Paris e na Holanda. Em 2007, lançou o segundo álbum “Um trem para o sonho – As canções de Nivaldo Ornelas” e posteriormente idealizou os projetos “Divas” e “Vintage”, nos quais performou canções dos anos 50 e 60, contando com a participação de Arrigo Barnabé em uma das apresentações feitas pelo Brasil. A partir de 2010, passou a se dedicar ao universo da produção e tornou-se reconhecida por investir na volta aos palcos do grupo Som Imaginário, do maestro Wagner Tiso, além de promover artistas como Eumir Deodato e Romero Lubambo.

Sua paixão pelo canto a fez voltar aos estúdios em 2020, com o lançamento do single “I Say a Little Prayer”, uma versão bossa-nova do sucesso de Aretha Franklin, gravada a convite do conceituado produtor musical Torcuato Mariano. Agora, Margareth Reali trabalha no lançamento dos singles de seu EP homônimo, que transitará entre a música brasileira atual e o pop, incluindo canções autorais.

Os singles já lançados são Sentinela, de Milton Nascimento e Fernando Brant, Bodas, de Chico Amaral (letrista do Skank).

Singles:

Sentinela https://ada.lnk.to/Sentinela

Bodas   http://ADA.lnk.to/Bodas

Imortais – Disponível em todas as plataformas digitais.

Acesse: https://ada.lnk.to/Imortais

www.margarethreali.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

G20 no Brasil: Lula diz que Justiça decidirá sobre prisão de Putin

Artigo Anterior

Mutirão oferece 1,7 mil vagas de estágio para LGBTQIA+ no Rio

Relacionados