Rede hoteleira do Rio espera 75% das vagas ocupadas no feriadão




Logo Agência Brasil

Pesquisa do Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem da Cidade do Rio de Janeiro (HotéisRIO), divulgada nesta segunda-feira (4), aponta para uma taxa de ocupação média de 75,34% no município no feriado prolongado da Independência, que começa em 7 de setembro.. Os destaques são os bairros de Ipanema e Leblon (83,94%), Leme e Copacabana (80,91%), Barra da Tijuca e São Conrado (80,37%). Flamengo e Botafogo (64,15%) e centro (57,55%).

Em entrevista à Agência Brasil, o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, estimou que a taxa de ocupação pode se elevar ainda mais, “porque o mercado nacional faz reserva muito em cima da hora. Então, você pode ter um acréscimo ainda na ocupação”.

Notícias relacionadas:

Alfredo Lopes avalia que, após a queda causada pela pandemia de covid-19, o setor hoteleiro já teve uma boa recuperação desde o final do ano passado, com o réveillon e, depois, o carnaval. “A gente segue, principalmente, na ocupação do mercado de turismo de lazer. O turismo corporativo começou a voltar agora no segundo semestre e a gente espera ter ele normalizado até o final do ano”.

A expectativa de Lopes é ter uma ocupação já totalmente normalizada a partir do início do ano que vem. “Já chegamos a bater alguns recordes aí, tanto no réveillon, como no carnaval, e estamos tendo ocupações bem elevadas nos finais de semana, em todo o Rio de Janeiro. No mercado corporativo, a gente começa a ter grandes feiras”. Para o período de 27 a 29 deste mês, está programada a feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), que acontecerá no Riocentro..

O presidente do HotéisRIO diz acreditar que no réveillon deste ano a hotelaria deve registrar 100% de ocupação. A prefeitura já elaborou o caderno de encargos com antecedência e a empresa organizadora do evento já foi selecionada. Lopes adiantou que está prevista coletiva do governador Cláudio Castro e do prefeito Eduardo Paes para divulgação dos shows da virada do ano. “Isso é muito importante para a venda de reservas nos hotéis. Mas tem uma boa procura já”, adiantou.

O município do Rio de Janeiro tem entre seus principais visitantes, no turismo doméstico, turistas oriundos de São Paulo, tanto da capital como do interior, e de Minas Gerais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

MP junto ao TCU pede devolução de presentes recebidos por Bolsonaro

Artigo Anterior

Ato na Câmara de SP lembra os 33 anos de descoberta da Vala de Perus

Relacionados