Cantor Sérgio Reis é destaque no estande da Saudali na Superminas Food Show 2023

Da esquerda para a direita: o cantor Sérgio Reis e o Adriano Pacheco, diretor comercial da Saudali. Crédito da foto: Isabella Alvim.


Presente no estande da indústria alimentícia mineira, o sertanejo reuniu clientes, fornecedores e fãs

 

A indústria mineira Saudali é uma das participantes da Superminas Food Show 2023,  2º maior evento supermercadista do país, que acontece entre os dias 17 e 19 de outubro, no Expominas, na capital mineira Belo Horizonte.

No segundo dia do evento, o destaque foi para a presença do sertanejo Sérgio Reis no estande da Saudali. O artista é parceiro comercial da empresa, dono da marca Pantaneira e esteve no local para divulgar os produtos, além de receber clientes, fornecedores e fãs. “ Há muitos anos que eu e a Saudali fechamos essa parceria. Onde tem as feiras eu vou, acho importante estar com aqueles que compram e gostam do nosso produto. Não tem erro nem preguiça, já fui para Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo, onde precisar ir eu estou lá”, conta Sérgio Reis.

O diretor comercial da Saudali, Adriano Pacheco, ressalta a importância da feira para reforçar o relacionamento com o cliente. “No mundo dos negócios existe essa troca, não é só sobre vender, o relacionamento com o cliente é muito importante. Nós convidamos nossos parceiros para visitar o estande e saborear os produtos que eles já conhecem e as novidades. Muitos fornecedores também marcam presença, para fazer negócios com a Saudali. A Superminas Food Show é o local onde temos a oportunidade de ter esse contato e entender melhor qual a demanda que os nossos clientes buscam, para assim atende-los com mais excelência”, afirma.

Recentemente, uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que Minas Gerais é o estado que mais consome carne suína no Brasil totalizando, neste ano,  27,1 kg per capita. Minas Gerais é o berço da Saudali, a marca já está presente em mais de 15 mil pontos de vendas no estado. De acordo com Adriano, as vendas em solo mineiro representam 45% das vendas totais da empresa e esses dados reforçam a qualidade e a presença da carne suína na mesa do mineiro. “A Saudali está sempre em busca de melhorias. Sabemos que a carne suína é uma das mais saborosas e versáteis, então buscamos nos aperfeiçoar e diversificar nossa linha de produtos. Como exemplo, podemos citar a linha premium Apreciatta, com produtos especialmente temperados, com itens como a Picanha Suína, Linguiça de Pernil e Costelinha Grill, além da nossa linha Festa, para as celebrações fim de ano, com o Pernil, Lombo e Tender. Estes são exemplos de como a carne suína pode estar presente em qualquer ocasião”, explica.

O sertanejo e empresário Sérgio Reis, reforça a preocupação da industria com a qualidade. “Mexer com animal é coisa muito séria e a Saudali nesse ponto é perfeita, é uma empresa séria, uma parceria gostosa que eu tenho o prazer de participar”, conta.

Sobre o carinho que sempre recebe dos fãs nas feiras, Sérgio afirmou que é uma realidade muito gostosa da vida dele. “Eu falo que o artista precisa ser simpático, receber os fãs rindo, não pode ter preguiça. Tenho 65 anos de carreira, já passei por muita coisa e estou aqui”, conta.

As projeções da direção da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) são de superar os recordes do evento de 2022, que já foram elevados. No ano passado, a Superminas recebeu um total de 58.656 participantes e os negócios gerados chegaram a R$ 2,37 bilhões.

Além de Sérgio Reis, a influenciadora digital e ex Masterchef Clara Senra, também passou pelo estande da empresa. “A Saudali não brinca em serviço, o estande tá lindo e sempre que passo por aqui está cheio, a empresa precisa estar em feiras como essa para representar Minas Gerais. Como uma boa mineira da gema, tenho o privilégio de ter a Saudali comigo, já fui em Ponte Nova conhecer a indústria de perto, é uma honra”, afirma.

Clara também é jornalista gastronômica e deixou uma dica de receita que combina com as carnes Saudali. “Tudo que é agridoce é bom com carne suína, geleia de pimenta, chutney de goiabada, de frutas vermelhas, de amora. Agridoce e Saudali é uma combinação perfeita, estou animada para fazer as receitas com os produtos de Natal da linha Festa”, conta.

Sobre a Saudali

A Saudali está localizada em Ponte Nova, no Vale do Piranga – região polo de incentivo à suinocultura. O empreendimento surgiu de uma parceria entre suinocultores, com o objetivo de agregar valor às suas matérias-primas e à cadeia suinícola local. Inaugurada no ano 2000, hoje a Saudali está presente em mais de 20 estados brasileiros e exporta seus produtos para países da África, Ásia, Leste Europeu, América Central e América do Sul.

A planta industrial da empresa possui 24 mil m² construídos e estrutura de abate e industrialização de suínos com capacidade para 2.700 animais/dia. O mix Saudali conta com mais de 230 produtos suínos, categorizados nas linhas Saudali, Saudali Apreciatta, Pantaneira, Food Service, Saborear e Festa, esta produzida apenas para as celebrações de final de ano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

CAPAPRETA BURITIS COMEMORA UM ANO

Artigo Anterior
Nutrientes Para Floração

Descubra Como os Nutrientes Certos Podem Potencializar a Floração e a Produtividade no Campo

Relacionados