Mais de 80% das pessoas preferem produtos personalizados



Joalheria utiliza personalização de itens e descontos para atrair público natalino

O setor do comércio eletrônico experimentou um notável crescimento nos últimos anos no Brasil, e há previsões de que essa tendência positiva persistirá. De acordo com informações da ABComm Forekast (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), em 2022, o e-commerce registrou um faturamento de R$169,59 bilhões, representando um aumento de R$ 18 bilhões em relação ao ano anterior.

As projeções indicam que as vendas online devem alcançar a marca de R$185,7 bilhões em faturamento no ano de 2023, com especial destaque para o segmento de produtos artesanais e personalizados, que deverá desempenhar um papel significativo nesse crescimento. O estudo reforça a importância da personalização para os consumidores modernos e demonstra que as pessoas valorizam a oportunidade de criar produtos que reflitam sua individualidade e tenham significado pessoal.

segundo o relatório “The value of getting personalization right – or wrong – is multiplying”, divulgado em novembro de 2021 pela McKinsey and Company, 75% dos consumidores compraram em novas lojas, optaram por diferentes produtos ou realizaram compras por meio de métodos com os quais não estavam acostumados, como é o caso das compras online, por exemplo.

  • 71% dos consumidores esperam que as empresas ofereçam interações personalizadas;
  • e 76% deles se frustram quando não encontram esse tipo de experiência

A pesquisa ainda apontou que 72% dos consumidores esperam que as empresas onde costumam fazer suas compras os reconheçam como indivíduos únicos e saibam identificar seus interesses.

Com base nessa demanda crescente por produtos únicos, a Noble Joias, joalheria mineira conhecida por sua tradição de artesanato joalheiro que atravessa gerações, está alinhada com essa tendência ao oferecer uma ampla gama de produtos personalizados que capturam momentos especiais na vida de seus clientes. Além disso, a loja está realizando, até o mês de outubro, uma campanha de descontos de 15% em todos os produtos personalizados, focando antecipadamente nos consumidores que querem presentear no próximo Natal.

“A pesquisa reforça a importância de proporcionar aos clientes a oportunidade de criar peças significativas e personalizadas e vem ao encontro do nosso compromisso de longa data: criação de joias que contam histórias únicas”, explica a fundadora da Noble Joias, Graciele Reis.

A Coleção de Natal da Noble Joias oferece uma variedade de opções exclusivas, ideais para presentear entes queridos ou celebrar a temporada de festas com estilo. “Os produtos personalizados são o destaque desta promoção especial de Natal antecipado, permitindo que os clientes criem joias que carregam significado e emoção. É uma oportunidade única de adquirir peças personalizadas de alta qualidade a preços mais acessíveis”, acrescenta a empresária.

Recentemente, a joalheria apresentou ao mercado brasileiro uma nova linha exclusiva de artigos produzidos em prata que contempla ícones famosos dos três grandes clubes mineiros de futebol: América, Atlético e Cruzeiro. A composição contém brincos, pulseiras, berloques, colares, escapulários, cordões, pingentes e outros tipos de acessórios estampados pelo escudo, mascote e até a camisa de cada um dos times. Todos os produtos são desenvolvidos a partir de prata 925 e acompanha o selo holográfico, garantindo a autenticação dos clubes detentores da marca. Cada selo é numerado e seriado, tornando-o exclusivo.

Sobre a Noble Joias

A Noble Joias, fundada por Graciele Reis, é uma joalheria dedicada à criação de joias personalizadas que capturam momentos especiais na vida de seus clientes. Com uma tradição de artesanato joalheiro que atravessa gerações, a Noble Joias combina paixão, habilidade e dedicação para criar joias que contam histórias únicas.

 

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