Minas Gerais vai receber 8º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída em novembro

Evento voltado a produção de energia limpa através da micro e minigeração de energia promete movimentar o setor entre os dias 16 e 17 de novembro
Minas Gerais vai receber 8º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída em novembro - Foto: Divulgação
Minas Gerais vai receber 8º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída em novembro – Foto: Divulgação


Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) revelam que o mercado de micro e minigeração de energia está em crescimento no país. O último levantamento mostra que a produção alcançou a marca de 23 MW de energia no último mês, o que reforça a necessidade de entender mais sobre as novas oportunidades e desafios para que os números continuem em alta.

Dessa forma é que o 8º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD 2023) acontece em novembro. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais, entre os dias 16 e 17 de novembro.

Assim como as últimas edições, o evento conta com o apoio das principais associações e entidades ligadas ao setor da Geração Distribuída no Brasil, bem como é considerado parte fundamental nesta nova fase da Matriz Energética Brasileira, onde a busca por tecnologias limpas para geração de energia, se faz urgente para garantir o futuro e o crescimento do país.

Como será o CBGD 2023

Com uma estrutura gigantesca, o CBGD 2023 terá muitas novidades este ano. Segundo o Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora, o congresso será dividido em dois auditórios, sendo um deles envolvendo temáticas de geração distribuída, assim como o terceiro voltado à temática de hidrogênio renovável e de Energy Storage.

Mais de 80 palestras também são esperadas entre os dois dias, assim como a primeira versão da Corrida Solar, o qual reunirá vários profissionais, bem como a entrega do prêmio Renewable Energy Award.

Segundo a organização, a premiação visa premiar empresas, entidades e pessoas físicas pela sua brilhante atuação no mercado brasileiro de energias renováveis como um todo durante a última década.

“Trabalhando no envolvimento e na opinião a mais de 10 anos, o Grupo FRG Mídias & Eventos tem mais de 100 publicações feitas e voltadas para as energias renováveis, nos segmentos como: armazenamento de energia, biomassa, GD, eólica e solar. Além disso, temos contatos com muitas pessoas que fizeram e ajudaram a escrever a história das energias renováveis nos últimos anos’’, afirma Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos.

‘’Então entendemos que é importante comemorar esse momento especial das energias renováveis no Brasil, e nada mais justo do que reunir, agraciar e homenagear aqueles que fizeram a diferença em determinados momentos dessa última década. Sei que talvez estará faltando alguém, mas na medida do possível tentamos trazer os principais e que contribuíram de alguma forma” pontua.

Como se inscrever no CBGD 2023

Para se inscrever no CBGD 2023, por sua vez, os interessados devem acessar o site oficial do evento, assim como criar na aba “Inscrições”, bem como seguir os passos indicados.

O 8º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída é realizado pela Grupo FRG com apoio de mídia do Por Dentro de Minas e Brasil Agora Online.

Belo Horizonte vai receber 8º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída em novembro - Foto: Elberty Valadares / Por Dentro de Minas
Belo Horizonte vai receber 8º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída em novembro – Foto: Elberty Valadares / Por Dentro de Minas
Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Bancos não abrem nesta quinta, mas funcionam normalmente na sexta

Artigo Anterior

Repatriados manifestam alívio ao pisar em solo brasileiro

Relacionados