Sesc em Minas e Instituto Galo renovam parceria para o desenvolvimento de novas ações e projetos sociais

Crédito da foto: Dúnia Catelli.


Desde o ano passado, as duas instituições realizam diversas iniciativas para arrecadar donativos e apoiar outros projetos filantrópicos

Na última sexta-feira (27/10), o Sesc em Minas e o Instituto Galo assinaram um novo termo de parceria com a finalidade de desenvolver ações e projetos voltados à assistência social, ao esporte, à cultura, ao lazer, à educação, à saúde e ao meio ambiente, proporcionando qualidade de vida e bem-estar à população. O acordo foi firmado na sede de Lourdes, em Belo Horizonte.  Desde o ano passado, a parceria promove ações mensais de solidariedade e filantropia. Em vários eventos na capital e no interior, o Instituto Galo e as equipes da Ação Social do Sesc em Minas arrecadaram donativos para 123 entidades. Nesse período, foram realizadas 51 ações em parceria, com a distribuição de 7,4 mil cestas básicas.

A presidente do Instituto Galo, Maria Alice Melo Coelho, comentou o fortalecimento da parceria.  “Com certeza o Instituto Galo e o Sesc seguirão fazendo muitas ações em benefício dos mais necessitados”, disse Maria Alice.  O Presidente do Galo, Sérgio Batista Coelho também esteve presente da assinatura do novo termo.  Representando o Sesc em Minas, o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Nadim Donato, também enalteceu a importância dos laços criados entre as instituições.  “Esta parceria com o Atlético e o Instituto Galo é muito importante para nós, do Sistema Fecomércio MG. O Clube Atlético Mineiro tem uma torcida muito engajada e, ao longo do último ano, realizamos diversas ações importantes em conjunto”, afirmou, Nadim.

Nos próximos meses, Sesc em Minas e Instituto Galo estarão juntos em outras importantes ações, como Natal Solidário, Férias Sem Fome, Tempo de Ajudar, entre outras que buscam colaborar, de forma estratégica, com grupos sociais em situação de vulnerabilidade.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Não existe democracia sem mulheres negras na política: a importância da representatividade

Artigo Anterior

PINK FLOYD REUNION COMEMORA 50 ANOS DAS OBRAS “DARK SIDE OF THE MOON” E “LIVE AT POMPEII”

Relacionados