SuperMinas 2023 reúne o melhor do varejo supermercadista

SuperMinas.


O maior evento empresarial do estado e o mais importante encontro para negócios será realizado nos dias 17, 18 e 19 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte

Nos dias 17, 18 e 19 de outubro, o varejo supermercadista e a indústria fornecedora de Minas Gerais e do Brasil têm um megaencontro para atualização profissional, networking, negócios e muitas novidades em produtos, serviços e tecnologias. É a 35ª edição da SuperMinas Food Show (SuperMinas 2023), que será realizada no Expominas (avenida Amazonas, 6.200), em Belo Horizonte.

A SuperMinas é realizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e tem apoio master do Sebrae Minas, e participação como expositoras e patrocinadoras de diversas entidades empresariais e governamentais do estado. É também o mais importante encontro do varejo supermercadista mineiro com a indústria fornecedora, num ambiente para negócios, atualização profissional e relacionamento.
Entre as marcas expositoras estão a Leão Alimentos e Bebidas, Copra Alimentos, Prosegur Cash, Papapá e Grupo Petrópolis, que irão mostrar portfólio de produtos, novidades, tendências, tecnologia e inovação para o mercado supermercadista brasileiro.
Empresas
A paranaense Leão Alimentos e Bebidas é responsável por mais de 50% das vendas no primeiro bilhão conquistado pela categoria de chás e bebidas por infusão em 2022, segundo a Nielsen. A empresa levará para a SuperMinas seu portfólio de inovações, lançamentos anuais, em 2023, e a linha de autocuidado feminino, novidade da marca.
A linha compreende quatro infusões: Xô TPM, Ciclo Suave, Mamãe Serena e Cheguei Menopausa. Os chás foram especialmente desenvolvidos para promover bem-estar nos períodos de tensão pré-menstrual, menstruação, amamentação e menopausa, respectivamente.
Os produtos naturais levam em sua composição ervas, frutas e especiarias, adicionadas de vitaminas e minerais comprovadamente eficazes para ajudar as mulheres nessas fases específicas. Um diferencial do lançamento é o preço sugerido de R$ 11,99 por embalagem, valor menor que a metade da média cobrada por produtos similares no mercado brasileiro.
Os lançamentos de anos anteriores também serão distribuídos em Samplings e estarão disponíveis para degustação no estande da Leão no evento. Destaque para as linhas Funcionais, Vitamínicos, de Preparo em Água Gelada e a infantil Leãozinho.
Copra Alimentos
A novidade da Copra Alimentos na SuperMinas é a versão em sachê do TCM – óleo de coco concentrado. O produto, que já existe em garrafa de 250 ml, poderá ser adquirido em sachês de 15 ml, trazendo mais praticidade ao consumidor. A substância auxilia ainda na queima de gordura abdominal e no ganho muscular, mostrando-se perfeita para ser consumida em bebidas como café, sucos e shakes.
A Copra Alimentos é uma indústria alimentícia especializada em produtos derivados do processamento do coco seco sendo pioneira no Brasil na produção de óleo de coco extravirgem. A empresa atua há 25 anos em Maceió (AL), e conta com mais de 500 funcionários.
A empresa recebe matéria prima dos principais fornecedores do Nordeste, o que em conjunto com o laboratório de alta tecnologia permite à Copra entregar os mais diversos produtos derivados do coco.
A Copra realiza um trabalho sustentável, utilizando produtos veganos, reciclagem e o patrocínio a ações externas, o que confere à empresa o prêmio SESI de inovação tecnológica com o Óleo de Coco Extravirgem e a Farinha de Coco.
Prossegur Cash
Multinacional referência no transporte, logística e gestão de numerários no Brasil e no mundo, a Prosegur Cash participa da SuperMinas apresentando ao setor supermercadista seus modelos de cofres inteligentes.
Durante a SuperMinas, Prosegur apresenta para o público os modelos Plus, com capacidade de armazenamento de 7,5 mil cédulas, reciclador, onde é possível armazenar até 5 mil notas, com a função exclusiva de cash-in e cash-out; o Mini, que armazena até 3 mil cédulas, e a Micro, com tela touchscreen e capacidade de armazenamento de até 1,2 mil notas.
Os cofres utilizam a tecnologia Cash Today, que auxilia o varejista na gestão e digitalização do dinheiro em espécie. Todos os modelos da companhia oferecem segurança, agilidade e praticidade nas operações do dia a dia, permitem a verificação automática da procedência de cédulas e moedas e o acompanhamento da operação de pagamentos em tempo real, por aplicativo no celular. Possuem blindagem reforçada com cobertura securitária contra roubo ou furto.
Para garantir ainda mais a segurança das operações, a empresa realiza o transporte das cédulas em carro-forte próprio, com uma equipe de profissionais treinados, de acordo com a entrega e necessidade de cada negócio.
Papapá
Marca de alimentos 100% naturais, práticos e com opções orgânicas para bebês, a Papapá foi criada para ser uma parceira dos pais em um dos momentos mais importantes da maternidade: a introdução alimentar.
Na SuperMinas, a Papapá irá apresentar sua ampla linha de produtos especialmente desenvolvida para os pequenos consumidores. Entre eles, destacam-se: Papapasta, uma linha de massas especialmente criadas com tamanhos adequados para os bebês; linha de papinhas orgânicas e snacks saudáveis, como os palitinhos de vegetais e biscoitinhos para dentição.
Fundada em 2021 e já presente em mais de 3 mil pontos de venda pelo Brasil, a marca está consolidada como a segunda maior fornecedora de baby food do Brasil, segundo pesquisa da SA Varejo de 2022.
O portfólio da Papapá é diversificado e foi projetado para auxiliar os pais na rotina diária com seus filhos pequenos, trazendo benefícios não só na praticidade, mas também nutricional e até mesmo para a dentição dos pequenos.
Grupo Petrópolis
Novos sabores e roupagem de produtos estão entre as novidades que serão anunciadas pelo Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional do País. Ao longo da Superminas, o Grupo apresentará os novos sabores de TNT na versão zero açúcar, como Maçã Verde, Tangerina, Açaí com Guaraná e Tradicional Zero. Disponíveis em latas de 473ml, a nova linha de produtos traz toda energia e sabor das frutas brasileiras. Outra novidade será o energético Magneto Sabores 2lts, disponível nas versões Tradicional, Melancia e Frutas Tropicais. Além da nova roupagem do Magneto Tradicional, que contará com uma embalagem mais atraente e dentro dos padrões visuais da categoria.
“Acreditamos que a Superminas impulsionará ainda mais novas parcerias de negócios para a companhia. Desenvolvemos um espaço grandioso para receber todos os nossos parceiros, apresentar nosso portfólio composto por marcas reconhecidas por sua qualidade e, principalmente, proporcionar uma experiência única”, destaca Patrícia Tucunduva, gerente Trade AS do Grupo Petrópolis.
Serviço
SuperMinas Food Show 2023
Dias 17, 18 e 19 de outubro.
Expominas – Belo Horizonte/MG
Site oficial do evento: www.superminas.org.br
Associação Mineira de Supermercados – AMIS
Tel. 31 2122 – 0500
Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Governo quer estimular desenvolvimento de territórios

Artigo Anterior

Entenda a importância de manter o cadastro do Google Meu Negócio atualizado

Relacionados