Loja vai reunir produtos licenciados com a marca Dona Lucinha, incluindo arroz, feijão, cerveja, cachaça, doces e outros quitutes mineiros com selo de qualidade de um dos maiores nomes de nossa gastronomia
Não era biscoito de polvilho. Para Dona Lucinha, embaixatriz da culinária mineira, era biscoito de goma. Nascida no Serro, professora e cozinheira de mão cheia, Maria Lúcia Clementino Nunes conhecia como poucos a arte dos quitutes preparados em Minas. Do pão de queijo à broa de fubá de canjica de milho, passando pela linguiça Matuto, que segue a receita da família, uma diversidade de produtos estará disponível para todos que não resistem a uma delícia cheia de história e sabor no novo Armazém Dona Lucinha, que será inaugurado na próxima quarta-feira, 15 de novembro, no Mercado Central.
No empório, diversas opções de quitutes – do tradicional pastel de angu (nos sabores carne de sol desfiada, queijo do Serro e banana da terra flambada) a doces de leite, goiabada, além de arroz, feijão, cachaça, cerveja e uma parceria com a Matuto Alimentos, que fabrica a linguiça com a exata receita da matriarca da família.
“A inauguração da escultura de mamãe na porta do Mercado Central acendeu em nós o desejo de trazer para este templo da gastronomia a nossa loja, aproximando ainda mais o público local e turistas das receitas de Dona Lucinha. É uma honra poder abrir o Armazém Dona Lucinha neste local em que ela tanto gostava de estar presente”, comemora Heloisa Nunes, herdeira de dona Lucinha, que está à frente do negócio. “É uma empresa familiar. Somos onze e no final, todo mundo acaba participando de algum jeito”, conta ela sobre o envolvimento de toda a família na manutenção do legado da mãe.
Serviço:
Armazém Dona Lucinha
Inauguração: Quarta, 15 de novembro, às 10h
Mercado Central de BH
Instagram: @armazemdonalucinha