Quer negociar suas dividas? Cuidado com os golpes!



Especialista da dicas para evitar contratempos e ficar atento na hora da renegociação

Não é novidade que nos últimos anos, o número de endividamento aumentou, com isso, muita gente tem procurado alternativas para aliviar a situação financeira e limpar seu nome. O Serasa vem criando alternativas para renegociação, porém golpes  vêm ocorrendo envolvendo falsas negociações. “Os golpistas entram em contato com as pessoas, sugere negociações das dívidas e prometem limpar o nome da pessoa após o pagamento do valor informado for pago por boleto ou Pix.Os criminosos, que procuram as pessoas por meio das redes sociais, afirmam ser representantes de empresas que possuem a função de negociar as dívidas, assim como o Serasa e propõem ofertas geralmente melhores do que as do mercado.  Mas o Serasa não inicia diálogos por meio de redes sociais com pessoas inadimplentes sugerindo ou propondo negociações”, explica Ellen Silvério, educadora financeira.

Medidas redobradas no ambiente digital estão sendo tomadas para evitar situações de fraude através de uma equipe especializada de técnicos já é possível monitorar páginas suspeitas e, ao perceber indícios de informações falsas, solicitar a retirada do ar aos provedores. “Antes de pagar, revise todas as informações, inclusive, sobre o beneficiário indicado e faça a verificação a partir da ferramenta de Validador de Boletos e chaves Pix. Para identificar outras páginas oficiais da Serasa, verifique se na barra de navegação aparece a letra “S” após o http e um cadeado de segurança no navegador. Sem o ícone de cadeado, o site não é considerado seguro e pode ter sido criado para aplicar golpes financeiros ou roubar dados”, frisa.

Além disso, também é possível renegociar de forma presencial na própria instituição bancária a qual está inadimplente ou nas agências dos correios.  “Procure informações, consulte as condições, taxas e não deixe nenhum detalhe passar despercebido”, orienta Ellen.

É importante ressaltar que ao colocar as finanças em ordem, a ajuda profissional pode ser uma aliada. “Não só para orientar em relação aos gastos, mas para evitar golpes a hora de renegociar no Serasa ou em outra instituição” principalmente neste período de final de ano,onde a busca por limpar o nome aumenta,finaliza.

Foto: Rangel Embaixador 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

A médica endocrinologista Odilza Vital explica abordagens e dá dicas de como os pacientes podem aprender a cozinhar de forma saudável na consulta clínica

Artigo Anterior

Da arte de rua para as telas: artistas Elvis Almeida e Rena Machado apresentam exposições individuais inéditas na dotART galeria

Relacionados