Rodada “da lata”: Lovin’ Wine Lança Rodada de Captação na Captable

Lucas Aguiar (foto) lidera a startup que já conta com oito rótulos para todas as ocasiões, desde Vinhos Secos até Vinhos Frisantes e Espumantes Brut.
Lucas Aguiar (foto) lidera a startup que já conta com oito rótulos para todas as ocasiões, desde Vinhos Secos até Vinhos Frisantes e Espumantes Brut.


A Lovin’ Wine, referência no mercado de vinhos em lata no Brasil, anuncia uma nova rodada de captação de investimentos na Captable, a maior plataforma de investimentos em startups do país. Após um crescimento robusto, refletido em um aumento de 134% na base de clientes e um salto de 140% no faturamento em dois anos, a startup gaúcha busca captar R$ 1,25 milhão para acelerar sua expansão e inovação no setor.

“Esta nova captação é um passo decisivo na jornada da Lovin’ Wine para fortalecer nossa presença no mercado e acelerar nosso crescimento com ainda mais melhoria de margem”, explica Lucas Aguiar, CEO da Lovin’ Wine. “Estamos entusiasmados com as possibilidades que este aporte nos trará em termos de expansão de mercado e consolidação da nossa linha de produtos.”

Trajetória de Crescimento e Inovação

Desde a primeira rodada, com a Captable, a Lovin’ Wine demonstrou um crescimento notável, impulsionando significativamente suas vendas e expandindo sua base de clientes. O número de latas vendidas saltou de 30,2 mil no terceiro trimestre de 2021 para 89,2 mil no mesmo período de 2023, um indicativo claro da crescente aceitação do produto no mercado brasileiro.

A Lovin’ Wine também vem apresentando crescimento relevante após direcionar seu foco para a expansão da vertical B2B, conquistando aumento expressivo no faturamento, rentabilidade e atingindo o break-even. Recentemente, fez parcerias com a Campari – oferecendo kits com Aperol – e conquistou contrato para distribuir o produto no Pão de Açúcar em quase 400 lojas no Brasil. Com isso devem sair de pouco mais de 150 PDVs (Pontos de Venda) em 2021 para mais de 2.000 ao final de 2023

Este crescimento reflete não apenas a qualidade dos produtos, mas também uma estratégia de marketing e vendas eficaz. Após a construção da marca e vendas diretas através do e-commerce próprio, a Lovin’ Wine passou a incluir também uma expansão significativa em marketplaces online e também de parcerias com diversas marcas referência em seus segmentos, como Lez a Lez, Zerezes, Yuool, Warren, Nanaminze, e diversas outras que foram feitos eventos em parceria..

A inovação é uma constante na trajetória da Lovin’ Wine. Alinhada às tendências globais de consumo de vinho, a empresa tem respondido às mudanças no comportamento do consumidor com agilidade. Segundo a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o mercado de vinhos vem mostrando uma tendência de recuperação e inovação em formatos de consumo. A Lovin’ Wine se posiciona neste cenário como uma marca que entende e atende às necessidades de um público que busca conveniência e qualidade.

Estratégia de Expansão e Experimentação

Com o aporte da nova captação, a Lovin’ Wine planeja intensificar sua presença nas principais redes supermercadistas do Brasil, tornando seus produtos mais acessíveis a um público mais amplo. Além disso, a startup tem planos de se aproximar cada vez mais dos seus consumidores e facilitar novas ocasiões de consumo. “Nosso objetivo é entrar na rotina do brasileiro com uma solução de altíssima qualidade e praticidade, impensável para a categoria de vinhos e espumantes até pouco tempo atrás”, afirma Aguiar.

Sobre a Rodada de Captação

Esta é a terceira captação da Lovin Wine dentro da plataforma. Ao invés da costumeira aquisição de títulos conversíveis em ações futuras como é costumeiro em rodadas de captações via equity crowdfunding no Brasil, desta vez os investidores que realizarem aportes a partir de R$1.000,00 via Captable terão emissão de ações diretas na empresa. É a segunda vez que a plataforma realiza este procedimento, sendo que a primeira foi a agritech Cowmed, também do Rio Grande do Sul, no final do ano passado.

Paulo Deitos, cofundador e CEO da Captable, observa um interesse crescente por investimentos em startups inovadoras como a Lovin’ Wine. E uma rodada de captação demonstra o potencial de crescimento e inovação da empresa no setor de vinhos, sendo uma excelente oportunidade para investidores diversificarem seus portfólios com ativos promissores”.

“Em um mercado que busca cada vez mais opções de investimento diferenciadas, a Lovin’ Wine se destaca por sua abordagem ousada e trajetória de crescimento clara. Nossa plataforma facilita a conexão entre empresas inovadoras e investidores que procuram novas oportunidades. Esta parceria com a Lovin’ Wine exemplifica como podemos impulsionar empreendimentos impactantes no ecossistema de startups brasileiro”, acrescenta Deitos.

Para mais informações sobre a rodada de captação e como investir na Lovin’ Wine, os interessados podem acessar o site da Captable.

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