As férias escolares já estão chegando ao fim, mas BH e região tem muita programação para aproveitar os últimos dias de descanso

Foto/Crédito: Matheus Henrique.


Com a previsão das aulas voltarem no início de fevereiro, o período de férias está chegando ao fim. Por isso, as crianças e os adultos não podem perder tempo para aproveitar todos os eventos disponíveis em Belo Horizonte. Para isso, separamos 5 passeios disponíveis na capital, veja:

1- 49ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança: O evento vai até o dia 4 de fevereiro e conta com mais de 100 espetáculos. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pela internet ou nos postos do Sinparc pelo preço popular de R$ 25,00. Nas bilheterias dos teatros, os valores dos ingressos são diferentes. Ou seja, o valor é definido pelo teatro. 

Onde comprar os ingressos on-line: www.vaaoteatromg.com.br.

Postos de Venda presencial: 

  • Shopping Cidade – Rua Tupis, 337 – Centro Piso GG loja 05. Horários de segunda a sábado de 10h às 19h – Domingos De 10h às 18h
  • Pátio Savassi – Av. do Contorno, 6.061 – Funcionários Piso L 3 – no foyer do Teatro – Horários de segunda a sexta de 12h às 19h e Domingos de 14h às 18h.

Outras informações: Redes sociais do Sinparc (Facebook, Instagram e Youtube): @sinparcmg.

2- Programação especial de férias no Restaurante Sô Madruga: Quem nunca curtiu as férias na companhia do menino Chaves, da Chiquinha ou do tesouro Kiko pela TV? Para aproveitar ainda mais, o Bar e Restaurante Sô Madruga preparou uma programação especial para toda a família.

A programação de férias de janeiro inclui o “Madruguinha Kids”, um combo de hambúrguer, fritas, Coca KS ou Del Valle Lata, no valor de R$34 reais. Há também uma vasta programação musical que pode ser acessada nas redes sociais. Nas duas unidades, de Belo Horizonte e Contagem, os ambientes são Pet Friendly, contam com estacionamento gratuito e Espaço Kids.

Em Contagem, a área para as crianças ainda tem um monitor, para que os pais aproveitem com muito mais tranquilidade.

Além disso, na unidade de BH, durante todo fim de semana, terá algodão doce e pipoca de graça, para deixar as férias ainda mais saborosas para as crianças.

Locais e horários: Sô Madruga BH: Todos os dias de (Segunda a Domingo), Local: Av. Fleming, 211 – Ouro Preto, Belo Horizonte

Rede social: instagram.com/somadrugadabh  (@somadrugabh)

Sô Madruga Contagem: Todos os dias (Segunda a Domingo), Local: Av. Babita Camargos 1295 / 3° piso – Cidade Industrial, Contagem (MG)

Rede social: instagram.com/somadrugacontagem (@somadrugacontagem)

3- Circuito Municipal de Cultura: Os oito centros culturais de BH promovem uma programação gratuita de férias para as crianças e adolescentes até o dia 31 de janeiro. Entre as atrações, têm aulas de dança e espetáculos. Mas, os responsáveis precisam estar atentos já que alguns programas exigem inscrição prévia.

Mais informações no site da PBH ou nas redes sociais do Circuito, o @circuitomunicipaldecultura.

4- Que tal uma viagem bate e volta? Quem disse que ainda não dá para viajar? Se você quer sair um pouco da capital, tem a opção de pousadas incríveis em Minas Gerais. Um dos destinos é a Serra do Cipó, localizada a 100 km de Belo Horizonte, a região está inserida na Estrada Real e no Circuito do Diamante. Além disso, abriga um Parque Nacional com exuberantes paisagens e cachoeiras. Para fazer seu plano de viagem e reservas, acesse o site o link: Pousadas em Minas Gerais: lugares imperdíveis para conhecer – Dicas de passagens aéreas nacionais e internacionais em promoção – Passagens Imperdíveis (passagensimperdiveis.com.br)

5- Bloquinhos de Carnaval: A folia em Belo Horizonte começa a partir do dia 27 de janeiro e vai até 18 de fevereiro. De acordo com a PBH, serão mais de 500 cortejos, saindo das 9 regionais da capital. A programação dos Blocos de Rua está disponível no site portalbelohorizonte.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Síndrome dos Ovários Policísticos: o que é e como tratar?

Artigo Anterior
CAPES

CAPES informa sobre curso irregular

Relacionados