Lucca Rodrigues escolhe Belo Horizonte para gravação de seu segundo DVD



CRÉDITO: Giovana Paiva.

 

Muita moda e pouca prosa é o título do segundo trabalho de estúdio do artista mineiro

“Belo Horizonte é a cidade onde nascei e é onde quero muito expandir meu trabalho porque aqui consigo me conectar com minhas raízes. Sem falar que o mineiro tem uma conexão apaixonante pela moda de viola.  Esse trabalho não poderia ser em outro lugar e já adianto que é a maior aposta da minha carreira até então”, adianta o cantor sertanejo Lucca Rodrigues a respeito da gravação de seu segundo DVD ao vivo.

O trabalho é o “Muita moda e pouca prosa “ e será gravado no dia 20 de janeiro, no espaço Mallard Recepções, na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Para este encontro musical, o artista planeja uma releitura de diferentes etapas de sua carreira, além de regravações de clássicos do sertanejo e ainda novas canções autorais.

“Será um projeto aonde mostro minha essência nas músicas com muitas canções para cima, dançantes e, claro, não pode faltar as faixas apaixonadas. Confesso que esses modões que falam de amor são as minhas preferidas. Desejo mostrar a evolução do meu projeto profissional e pessoal, fazendo um trabalho a nível nacional. Quero apresentar toda minha capacidade enquanto artista e contar para todos o quanto um garoto sonhador que saiu do interior para expandir sua música ao Brasil é capaz de realizar este sonho”, adianta.

Lucca e o sertanejo vem de um encontro de quase uma década. Desde que começou a se apresentar profissionalmente, em 2015, o cantor saiu de apresentações curtas em bares para os grandes festivais de música do interior de Minas Gerais.

No meio desse caminho, foi segundo colocado do reality show Revelações Brasil, da TV Aparecida, em 2021. Na oportunidade, pôde mostrar toda sua versatilidade vocal ao apresentar tanto hits do pop internacional quanto do tradicional sertanejo raiz.

Além de seu protagonismo na TV, o músico mineiro também engaja o público através das redes sociais e, especialmente, de seu canal do YouTube. Muito disso por conta de suas canções autorais como “Fiasco”, com cerca de 300 mil visualizações na plataforma de vídeos, além de “Acostumado” e “Sete Erros”, ambas com mais de 100 mil visualizações.

Para Muita moda e pouca prosa, Lucca entrega que as músicas autorais foram selecionadas a dedo e todas elas mostram a seu perfil e suas principais características individuais como cantor e compositor. Para o resultado final, a estimativa é que sejam dez faixas no total, sendo seis composições próprias e ainda quatro regravações.

“Selecionei vários sucessos antigos para regravar e fazer os tão amados Pout Pourrie. Teremos canções de Gean e Giovane, Mato Grosso e Mathias, Milionário e José Rico, Chico Rey e Paraná, além do nosso saudoso ídolo Cristiano Araujo e minha maior referência que é a dupla Bruno e Marrone. Já sobre as autorais, é difícil escolher apenas uma música como carro chefe, mas uma que eu me identifiquei muito foi uma música que se chama Faltando beijo bom, que logo logo estará nas plataformas digitais. Espero que o público goste, tem modão bom vindo aí”, finaliza o sertanejo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Governo de Minas inicia doação de sementes de feijão para produtores afetados pela seca

Artigo Anterior
Galgo Italiano

Descobrindo o encanto do galgo italiano: 10 curiosidades de uma raça em ascensão no Brasil

Relacionados