NESTE VERÃO, APOSTE NAS MISTURAS DE JOIAS

Foto: Henrique Gualtieri.


Na estação mais quente do ano, um mix de joias confere personalidade e eleva os looks com pouco pano e muita pele

A palavra de ordem no alto verão 2024 é misturar. O vintage e o contemporâneo, o mais clássico com o moderno, geométrico e orgânico, aparentes opostos que podem criar composições interessantes e cheias de estilo. E, como o vestuário é sumário nestes dias de calor, cabe às joias a função de protagonista em uma produção. Seja na cidade, nas festas de pré-carnaval, na piscina ou na praia, vale misturar peças com pedras em diversas cores e tamanhos, materiais diferentes como madeira e ouro, e inclusive mesclar o ouro amarelo com o branco.

Nesta estação, os colares vêm grandes com pedras e mais pedras. As correntes fininhas formam uma cascata, várias usadas juntas, uma diferente da outra, com a sua personalidade. Chokers e gargantilhas de vários comprimentos misturadas dão um charme especial ao colo bronzeado. As pulseiras são mais grossas, vestidas justas ao braço, e braceletes também. As tornozeleiras aparecem com pingentes e detalhes em diamantes. Os anéis maximalistas, quadrados e redondos, amarelos e brancos, podem ter pedras coloridas, grandes ou pequenas, em formatos diversos. Aparecem também em formas infladas simulando nós e amarrações, podendo ser usados misturados, um anel em cada dedo, todos iguais, ou com designs e cores diferentes.

Para Abigail Roiz, diretora criativa da marca de joias que leva seu nome, nestes tempos em que podemos, livremente, ser da forma que mais expressa a nossa personalidade, nada mais justo do que fazer o mesmo também por meio das joias: “Misture cores de ouro, pedras, pérolas, o antigo e o super contemporâneo. Arrisque ao criar o seu próprio estilo”, incentiva. Em um contexto com tendências efêmeras, ela defende que as pessoas apostem em peças atemporais que possam ser combinadas de maneiras diversas para compor desde um look dia a dia, até o resort, ou para uma elegante festa à noite.

“Aqui na Abigail Roiz, não fazemos joias para ficarem guardadas no cofre, mas sim que possam ser parte da vida das pessoas. Por exemplo, criamos uma linha de peças modulares que permite trocar os pingentes e as pedras, para se tornarem colares, brincos e pulseiras completamente diferentes. Então, uma mesma joia pode ser simples e delicada ou bem maxi e extravagante”, apresenta a joalheira. E destaca que também é uma grande vantagem na hora de arrumar a mala das férias, já que uma peça pode facilmente se tornar várias.

Cuidado com as jóias nas férias

Como joia é investimento, para manter a integridade e o brilho das peças, não é recomendável entrar no mar, na piscina, ou no banho. O sal, a química do cloro e dos condicionadores tiram a reluzência das peças. O mesmo vale para os cremes corporais, protetores solares e até perfumes. Abigail Roiz recomenda que as joias sejam colocadas como a última etapa antes de sair, depois do banho, do ritual de hidratação da pele, maquiagem, e aplicação de colônia.

“Tenha carinho com as suas joias, que devem ser guardadas limpas, para brilharem como você. Se usar suas joias na praia, ou na piscina, lave-as com água e detergente ao chegar em casa, seque e limpe-as utilizando uma flanelinha de óculos para devolver o brilho original. Depois do banho, espere a pele absorver o creme para colocar suas joias de volta. O mesmo procedimento para os anéis, que só devem ser colocados depois das mãos absorverem por completo o hidratante”, a joalheira finaliza. Cuidados simples que garantem que suas peças continuem lindas por várias gerações.

Abigail Roiz

A conexão de Abigail Roiz com as joias está em seu DNA. O fascínio pelo que vem da terra segue através de gerações, na tradição de presentear com joias, no colecionar pedras e no estudo do tema. Seu pai, advogado e fazendeiro, tinha verdadeiro fascínio por pedras naturais e costumava sentar-se à mesa para mostrar seus achados, extraídos na fazenda da família. Abigail se encantava pelas histórias, cores, diversidades e detalhes que faziam cada pedra única. Começou com um lote de água marinha e a coragem de arriscar. Aprendeu muito, arriscou outro tanto e desenvolveu sua assinatura com uma estética limpa, acabamento impecável, mostrando a beleza e singularidade das pedras brasileiras e versatilidade ao vestir.

Na criação, Abigail trouxe para o concreto a sua arte e aprendeu a contar histórias por meio dela, tanto a sua própria como as das clientes, em peças exclusivas e personalizadas. Ignacio Roiz, filho de Abigail, é o responsável por todo o processo produtivo das criações de sua mãe.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Sucesso do carnaval, Bloco do Silva volta a BH no dia 20 de janeiro

Artigo Anterior

Saudali reduz 80% do consumo de plásticos em suas embalagens

Relacionados