Minas Gerais debaterá futuro energético do Brasil em evento sobre hidrogênio renovável

4ª edição do Fórum Hidrogênio será realizado no Expominas e receberá importantes especialistas para debater as oportunidades e desafios do setor promissor
Minas Gerais debaterá futuro energético do Brasil em evento sobre hidrogênio renovável - Foto: Divulgação
Minas Gerais debaterá futuro energético do Brasil em evento sobre hidrogênio renovável – Foto: Divulgação


Nos dias 24 e 25 de abril, Belo Horizonte, Minas Gerais, será o epicentro do debate sobre o futuro energético do Brasil, sediando o tão aguardado Fórum Hidrogênio – Fórum e Feira Internacional do Hidrogênio. O evento promete reunir especialistas, pesquisadores e representantes da indústria no Centro de Eventos Expominas, na capital mineira, para discutir o potencial do hidrogênio renovável no país e os desafios enfrentados para sua plena integração na matriz energética nacional.

O Brasil desponta hoje como uma potência emergente no cenário global do hidrogênio. Segundo dados do Ministério de Minas e Energia (MME), o país possui um potencial técnico importante, capaz de produzir até 1,8 bilhão de toneladas de hidrogênio por ano. Além disso, o país se destaca como um dos países de menor custo para produção de hidrogênio comercialmente viável, segundo análises da instituição.

A posição privilegiada, por sua vez, tem impulsionado as expectativas para o futuro do setor, com projeções indicando a possibilidade de plantas piloto e demonstrações espalhadas pelo país até 2025, culminando, até 2030, em dois ou três grandes projetos de hidrogênio.

Cenário do Hidrogênio Renovável ainda é desafiador

Apesar do potencial promissor, desafios significativos ainda permeiam o caminho do hidrogênio brasileiro, principalmente quando se fala do intitulado “verde”. Questões como financiamento competitivo, regulamentação e o estabelecimento do Sistema Nacional de Certificação do Hidrogênio precisam ser abordadas de forma abrangente segundo o MME para que de fato ele se torne uma potência competitiva.

O Fórum Hidrogênio, por sua vez, se apresenta como uma ferramenta crucial para debater esses temas e explorar as possíveis rotas tecnológicas que impulsionam o desenvolvimento do setor.

Com a presença de renomados especialistas e principais players do mercado, o evento promete ser um espaço de troca de conhecimento e networking para todos os envolvidos na cadeia de valor do hidrogênio.

Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, bem como promovido pelas principais entidades do setor de hidrogênio do país, o Fórum Hidrogênio 2024 é considerado uma oportunidade ímpar para moldar o futuro energético do Brasil e consolidar sua posição como líder no uso de energias renováveis. O Fórum Hidrogênio tem apoio de mídia do Por Dentro de Minas e Brasil Agora Online.

Serviço

O que é: 4º Fórum e Feira Internacional de Hidrogênio (Fórum Hidrogênio)
Onde: Expominas – Belo Horizonte, Minas Gerais
Quando: 24 e 25 de abril
Mais informações: https://www.forumhidrogenio.com/

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

Artigo Anterior
Influenciador Fabinho e Família

Matéria Especial: Influenciador Fabinho e Família Desfrutam de Viagem de Despedida do Verão no Resort Pratagy, Resort Paradisíaco em Maceió

Relacionados