A 7ª Mostra de Cinema Infantil da Casa Cult inicia em Ipatinga nesta quinta-feira



Começa nesta quinta-feira (18) a 7ª Mostra de Cinema Infantil da Casa Cult, com toda a sua programação gratuita, os filmes serão exibidos no Parque Ipanema até domingo (21).

A “Mostra de Cinema Infantil” é uma ação itinerante de acolhimento e encontros através do viés sensível do cinema. Um projeto com o propósito para além de produzir efeitos no papel educativo e transformador da criatividade – mas de promover momentos de emoção e aprendizado que movem as pessoas e diferenciam os lugares.

O responsável pelo projeto Michel Ferrabiano conta que; “Os filmes exibidos se espelham no propósito de levar entretenimento com sabedoria, e o projeto tem o objetivo de promover uma experiência familiar repleta de diversão. Por isso, em cada cidade as ações têm características próprias, mas sempre mantêm o intuito de despertar sentimentos de encantamento” ; afirmou Durães.

Os filmes exibidos serão curtas e longa – metragens todos trazendo o melhor da magia do cinema de encantar e encher os olhos de todos que estarão presentes assistindo os filmes em dois telões gigantes. Filmes como Garoto Cósmico, Dentro da caixinha, Abominável estão na lista de exibição.

Confira nossa programação completa:

A 7ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Ipatinga é um projeto cultural realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, através da Prefeitura Municipal de Ipatinga, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e através do Fundo Municipal de Cultura. E através da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais. A realização é da Casa Cult, plataforma criativa de projetos de Ipatinga, mantida pela associação e ponto de cultura Grupo Cleyde Yáconis, com mais de 50 anos de atuação no território do Vale do Aço, região do Vale do Rio Doce Mineiro, e do Ministério da Cultura – Brasil União e Reconstrução.

Serviço:

A 7ª Mostra de Cinema Infantil da Casa Cult em Ipatinga nesta quinta-feira

Data: 18 a 21 de abril de 2024

Local: Parque Ipanema – Ipatinga

Endereço: Av. Roberto Burle Marx, s/n – Veneza, Ipatinga – MG

Entrada Gratuita

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Educação como Ferramenta Fundamental na Prevenção de Doenças

Artigo Anterior

Minas Trend Kids: na passarela, um desfile de cores, leveza e simpatia

Relacionados