Geist, Além do Sobrenatural, são os caçadores de fantasmas que, visitam cemitérios e casas abandonadas no Brasil e, relatam casos sobrenaturais

unnamed (14)


Três amigos, um espelho negro, tarot, búzios, uma câmera e um aparelho que detecta energia eletromagnética para identificar os seres sobrenaturais.

Você é desses que não podem ver no YouTube um assassinato não solucionado ou uma teoria conspiratória daquelas tenebrosas que já vai correndo dar play? Os conteúdos de terror e mistério têm crescido cada vez mais na famosa plataforma de vídeos.

O trio de amigos: Anderson Bernini, 49 anos, natural de Londrina-PR, estudioso na doutrina espírita e dotado de grande capacidade sensitiva, é o responsável pela produção e apresentação dos vídeos. Já Rafael Silva, 38 anos, natural de Barbalha-CE contribui muito no entendimento do Spirit Box, revelando boa capacidade sensitiva e, por último, o terceiro integrante é,Rafael Cândido ,49 anos, natural de Presidente Prudente-SP, é o responsável pela edição e as imagens dos vídeos e, costuma ser cético em relação ao mundo espiritual, mas, garante que, já presenciou coisas inimagináveis. Eles, em suas buscas incessantes, costumam  visitar cemitérios e casas abandonadas no Paraná, nas horas vagas, em busca de apurar e relatar casos sobrenaturais. Os instrumentos usados são: Espelho negro, Tarot, búxios, Câmera e um aparelho que detecta energia eletromagnética para identificar as energias.

Para relatar essas histórias, eles criaram um canal no YouTube onde postam vídeos das visitas aos locais que possuem atividades sobrenaturais. O canal ‘Geist – Alem do Sobrenatural’, em Londrina, no Paraná, atualmente com mais de 260 mil assinantes, nasceu em 2020, após a experiência passada em seu antigo canal, Mistérios Sobrenaturais. O maior objetivo do canal, é ajudar a encarnados e desencarnados a entenderem suas histórias e fechamentos.

Anderson, que, desde muito novo, começou a ter sensibilidade espiritual diz que está na área espiritual a mais de trinta anos, sempre com o intuito de ajudar as pessoas, estejam elas neste plano ou no outro. Para ele, que vê espíritos todo o tempo, já é natural esse trabalho onde já ajudou a muita gente. 

Quando eles se conheceram, começaram a estudar para entender mais sobre o assunto. Anderson disse que, muitas vezes, chegou perto de pessoas e sentia que a energia era ruim ou quando iria visitar amigos se sentia mal quando entrava nas casas.

Para gravarem os vídeos, eles vão até os locais que as pessoas indicam no canal e gravam o vídeo tentando captar a presença de algum espírito.

Os famosos caçadores de fantasmas do Paraná, utilizam câmera para identificar esses seres, iluminação especial, e um aparelho que detecta energia eletromagnética, o EMF K2.

O canal possui mais de 268 mil inscritos com vários vídeos de locais em que eles visitaram, como o cemitério e casas abandonadas. Eles também fazem lives respondendo as perguntas dos inscritos e comentam alguns casos.

O canal habita a internet desde 2000. Anderson, o criador do canal, conta que a ideia de levar o conteúdo também para o YouTube surgiu também neste mesmo ano, quando detectaram que as pessoas estavam deixando de ler sites e blogs para assistir vídeos. 

Nosso estilo sempre foi o de ser direto ao assunto e sem sensacionalismo. 

Na opinião de Anderson, o desconhecido fascina todo mundo desde criança. “Quando criança, se escuta sobre o Bicho-papão, se aprende na escola lendas do folclore e surgem ‘brincadeiras’, como foi anos atrás o Charlie Charlie Challenge. Na TV, existem várias séries como Sobrenatural ou muitas outras falando de vampiros, lobisomem. Eu cresci ouvindo sobre Nostradamus, brincadeira do copo, do compasso, com os quadros das crianças que choram.

unnamed (15)

O desconhecido está à nossa volta, afirma o youtuber. Por exemplo, o seu maior contato é a  visão com Nossa Senhora. Desde criança, Anderson é muito devoto de Nossa Senhora , e,em 2004 começou a ter visões com Nossa Senhora e, nessas visões, ela aparecia para ele entregando uma rosa e, depois sumia , sempre após o seu almoço. Anderson acabou fazendo um altar e, algo milagroso aconteceu: As rosas que ele colocava no altar para enfeitar, diariamente, soltavam um liquido parecido com mel. A casa de Anderson acabou virando notícia e uma romaria sem fim.

Questionado sobre as dificuldades de criar conteúdo sobre terror e mistério para o YouTube, Anderson conta: “Os desafios são muitos, como o de ser aceito pelo YouTube como um produtor de conteúdo normal assim como os outros. Existem temas que eles acham pesado demais para a plataforma. Existe o desafio de atrair o público também, porque, pode parecer que não, mas existe um grande número de canais produzindo o mesmo tema e com grande produção. É cada dia um desafio novo”.

Anderson sempre fala que:  “Sem ação não tem transformação”, prezando sempre em fazer o bem sem olhar a quem. Ele leva como lema de sua vida!

 

Canal / Geist, /além do Sobrenatural

https://www.youtube.com/@geistsobrenatural 

Responsável pelo canal / Anderson Bernini

Canal Geist Além do Sobrenatural

https://www.youtube.com/@geistsobrenatural 

Telefone de contato: (43) 9 99134-6511

[email protected]

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Mineirinho volta a ser a casa do vôlei em Minas

Artigo Anterior

Therêfest traz a cultura alemã e o show de Zé Ramalho para BH

Relacionados