São Paulo, 10 de setembro de 2025 – Chega ao fim a Beauty Fair 2025, maior feira de beleza da América Latina, que desde o último sábado (6) movimentou o Expo Center Norte, em São Paulo. Em sua 20ª edição, o evento reuniu cerca de 500 expositores e mais de 2 mil marcas nacionais e internacionais, com a expectativa de atrair mais de 200 mil visitantes ao longo de quatro dias.
Realizada anualmente, a feira celebra duas décadas de história como palco de tendências, capacitação e negócios para todo o ecossistema da beleza. Durante a programação, profissionais puderam acompanhar lançamentos de produtos, workshops, cursos e congressos técnicos sobre novas técnicas e inovações, reforçando o papel do evento na atualização do mercado.
Aprendizado, networking e tendências para profissionais
Mais do que grandes números, a Beauty Fair 2025 proporcionou aprendizado e networking de alto nível para profissionais da beleza. A programação incluiu palestras e workshops especializados, dois congressos científicos inéditos, sobre técnicas avançadas em procedimentos estéticos injetáveis e remoção a laser, e até um pavilhão exclusivo de perfumaria, novidade desta edição que reflete a expansão desse segmento no Brasil.
Ao longo da feira, cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas e outros especialistas puderam se atualizar sobre novas tecnologias e tendências, participando de demonstrações técnicas e sessões educacionais conduzidas por experts nacionais e internacionais. Esses momentos de capacitação reforçam a Beauty Fair como espaço de valorização profissional e difusão de conhecimento.
O hair stylist especializado em coloração e transformação de imagem, Gustavo Rodrigues Vidal de Oliveira, falou sobre o impacto do evento: “Feiras desse porte são essenciais para os profissionais, pois oferecem acesso às últimas tendências, técnicas inovadoras e oportunidades de networking que impulsionam nossas carreiras”, afirma.
Atualmente nos Estados Unidos, para aperfeiçoar o inglês e acompanhar tendências internacionais de colorimetria, Gustavo Oliveira abordou que, mesmo à distância, acompanha todas as novidades apresentadas na Beauty Fair para aplicar em seus futuros trabalhos e compartilhar com colegas.
Encerramento e legado
Encerrando suas atividades, a Beauty Fair 2025 reforça seu legado de 20 anos como vitrine e motor do mercado de beleza no país. A feira demonstrou, mais uma vez, sua capacidade de gerar negócios, com estimativa superior a R$800 milhões em transações, inspirar lançamentos e fomentar parcerias, ao mesmo tempo em que celebra a diversidade e a criatividade que caracterizam a beleza brasileira.
Após quatro dias intensos de atividades, a Beauty Fair se despede de São Paulo com otimismo renovado, já de olho nos próximos desafios e inovações que irão marcar o setor nos próximos anos.