Território valioso: conheça as pedras e cristais do Brasil

cristais


Há quem ainda veja valor apenas nos produtos importados. Mas quando o assunto gira em torno de joias e pedras preciosas, o Brasil dá um banho (de prata e de ouro!) em muitos países lá de fora.

Nosso país é considerado o 5° lugar no ranking de produção de diamante bruto e produz um terço das gemas de todo o mundo. Além disso, a diversidade de pedras encontradas aqui é gigantesca, graças à localização geográfica envolta por rochas ancestrais, que nos brindam com quase 100 tipos de gemas diferentes.

As pedras brasileiras, como se não bastasse sua imensa beleza e brilho, também são associadas a diversos significados e energias vindas do nosso solo. Acreditar ou não nessas propriedades é algo muito individual de cada pessoa, mas de toda forma é interessante conhecer um pouco mais sobre essas crenças.

Esmeralda

A queridinha dos brasileiros. De brilho forte e muito magnetismo, a Esmeralda é conhecida por atrair abundância e felicidade. É também vista como a gema do amor e vibra na mesma sintonia que a estabilidade financeira, o poder pessoal e a estabilidade nos relacionamentos. Sua composição, vinda do grupo berilo, carrega alumínio, silício, enxofre, zinco, ferro, fósforo e o cromo, mineral responsável pelo verde encantado que dá cor à pedra.

TURMALINA PARAÍBA

Tão rara quanto bela, a Turmalina Paraíba encanta pela singularidade e pelo azul límpido que reluz, ilumina e guia o caminho de quem confia nos poderes mágicos desse cristal. Sua força cristalina carrega energia e inspira a intuição, além de ajudar no estado meditativo e de conexão interior.

As cores neon da Turmalina Paraíba têm valor energético, mas também de mercado e podem ser mais preciosas até que o diamante, graças a sua forma manual e singular de extração.

cristais

TOPÁZIO IMPERIAL

O Topázio Imperial foi descoberto entre as montanhas bucólicas de Ouro Preto e carrega todo valor das Minas Gerais. Com sua composição de hidrato de flúor silicato de alumínio, colorido pelo ferro e o cromo, essa gema amarelo-laranja traz a força de grandes impérios e tem o poder de agir contra energias negativas e promover limpezas intensas e positivas.

AMAZONITA

Do Brasil mais profundo e intenso surge a Amazonita. Vinda do poderoso rio Amazonas, é o pé de coelho dos cristais brasileiros e uma pedra sagrada para os indígenas. De cor esverdeada, esse amuleto neutraliza vínculos e cargas energéticas ancestrais e abre caminho para o novo.

ÁGUA MARINHA

Tudo que há entre céu e mar reflete no poder e tom dessa pedra. A Água Marinha é uma força da natureza, conhecida até mesmo por estrelar a famosa história em que acalmou Poseidon, o Deus do Mar, ao ser jogada nas águas. É também amuleto para os navegadores e inspira o relaxamento, equilíbrio e autoconfiança.

AMETISTA

Uma inspiração dos filmes aos livres: a cor púrpura da pedra ametista reflete a mistura de ferro e manganês em suas nuances violetas. Seu nome vem do grego Amethsutos, que carrega consigo a força do “despertar”, ato que também simboliza o poder do cristal de elevar a consciência ao estado meditativo, eliminando tensões e padrões repetitivos de pensamento e estimulando o equilíbrio e a sabedoria.

QUARTZO ROSA

A pedra do amor é formada pela mistura de fósforo, ferro, magnésio e cálcio. O Quartzo Rosa traduz o amor em suas mais variadas formas, desde o próprio até sua expressão ao mundo. Trabalha de dentro para fora e fortalece a sensibilidade, autoconhecimento, aceitação e autoconfiança

QUARTZO VERDE

Da cor da sorte, essa é a pedra da oportunidade. O Quartzo Verde tem seus tons ligados à energia da natureza que refletem um poder vital, curativo e renovador. Composta por dióxido de silício, essa pedra também equilibra energia, traz serenidade e revigora o físico e a aura.

Total
0
Shares
1 comment
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Lula defende agricultura familiar e demarcação de terras indígenas

Artigo Anterior

Bolsonaro diz que agricultores precisam ter liberdade para produzir

Relacionados