Vocalista da Legião Urbana, André Frateschi, desembarca em BH neste sábado



Foto: André Frateschi, vocalista da banda Legião Urbana / Divulgação.

 

Ele é um dos convidados de Henrique Portugal & Solar Big Band, que também irão dividir o palco com Maurinho Berrodágua e a Festa Insanidade, no Distrital

 

O próximo sábado será de muita música boa em Belo Horizonte. É que o produtor, instrumentista e cantor Henrique Portugal, ex-tecladista do Skank, ao lado da sua banda, a Solar Big Band, irá receber André Frateschi (vocalista da Legião Urbana) e Maurinho Berrodágua (ex-vocalista do Tianastácia) como convidados especiais, no dia 13 de janeiro, a partir das 20h30, no Distrital (Rua Opala, s/n – bairro Cruzeiro – Belo Horizonte – MG). Para agitar ainda mais a noite, a famosa Festa Insanidade promete não deixar ninguém parado. Os últimos ingressos estão à venda por meio da plataforma Sympla: https://abre.ai/hJfQ.

 

Foto: Maurinho Berrodágua / Acervo Pessoal.

 

O show vai mesclar o repertório da Solar Big Band com os sucessos marcantes das décadas de 1980 e 1990. Com a participação de André Frateschi, vocalista da Legião Urbana, juntamente com Maurinho Berrodágua e a irreverente Festa da Insanidade, teremos um encontro entre amigos e boa música. Teremos pérolas da Legião Urbana e grandes clássicos do rock e pop. E, é claro, não faltarão as músicas mais irreverentes da Festa da Insanidade. Será uma noite inesquecível, tenho certeza de que o público irá se encantar”, convida Henrique Portugal.

 

A Solar Big Band é um sucesso. Desde que montou a banda, Henrique Portugal recebeu grandes nomes da música brasileira no palco. Leoni, Sideral, Toni Garrido (ex-Cidade Negra), Bruno Gouveia (Biquini Cavadão), Di Ferrero (NX Zero) e Marco Túlio Lara (Jota Quest) já fizeram participações especiais.

Henrique Portugal

Foto: Henrique Portugal / Acervo Pessoal.
Foto: Henrique Portugal / Acervo Pessoal.

Henrique Portugal é filho de músicos, aprendeu a tocar piano clássico aos cinco anos de idade, por influência do pai, também pianista. Aos 17 anos, montou sua primeira banda e, em 1991, ganhou projeção nacional como tecladista do Skank, que se tornou uma das mais representativas bandas brasileiras, com uma discografia marcada pela venda de mais de 6 milhões de discos, entre 15 álbuns e 6 DVDs lançados. Já́ gravou e produziu com diversos artistas, entre eles Gilberto Gil, Herbert Vianna, Frejat, Daniela Mercury, Erasmo Carlos, Lenine, Zeca Baleiro e Sepultura. Em 2021, lançou sua carreira solo com a música Razão Para Te Amar (parceria com Leoni) e emendou, na sequencia, Impossível (com Gustavo Drummond) e uma releitura original e criativa de Paixão (sucesso de Kleiton e Kledir). Novos lançamentos e parcerias seguiram, como A Chuva (com Frejat), Laiaraiá (com Marcos Valle), Maior Que o Mar (com Mauro Santa Cecília) e Sonhei Com Você (com Tofani), que culminou com o lançamento do EP Impossível, em maio de 2023.

Solar Big Band

Influenciado e apaixonado pelo som de Nova Orleans (Estados Unidos), Henrique montou a sua Solar Big Band para “celebrar a música boa”, como ele mesmo conta. O repertório conta com nomes como Caetano Veloso, Rita Lee, Tim Maia, e, é claro Skank, além de faixas autorais. A Solar Big Band é composta, além de Henrique, por Ruben di Souza (baixo), Alexandre Tamietti (bateria), Nega Kelly (backing vocal), Henrique Comarca (trombone), Emiliano Garcia (sax), Lucas Mel (trompete) e Augusto Nogueira (guitarra).

Serviço

Henrique Portugal & Solar Big Band abrem o ano de 2024 com show especial em BH

Data: 13 de janeiro, sábado

Horário: 20h30

Local: Distrital – Rua Opala, s/n – bairro Cruzeiro – Belo Horizonte – MG

Participações especiais: André Frateschi (vocal da Legião Urbana), Maurinho Berrodágua e a famosa Festa Insanidade

Ingressos a partir de R$ 30,00 pelo site do Sympla: https://abre.ai/hJfQ.

Vendas: até 13/01/2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Segundo ensaio do bloco “Então, Brilha!” acontece no Galpão 54, dia 11 de janeiro

Artigo Anterior

Bloco de Carnaval “Mimosas Borboletas” formado por mulheres cantam músicas que abordam o empoderamento feminino e homenageia a eterna Chiquinha Gonzaga

Relacionados