Miss Universe T Brasil Luanna Isabelly Prestigia Homenagem ao Governador Eduardo Leite na Câmara Municipal de Porto Alegre

Luanna Isabelly


Porto Alegre, RS – Em uma noite repleta de emoção e reconhecimento, a Miss Universe T Brasil, Luanna Isabelly, foi uma das convidadas ilustres a prestigiar a sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Porto Alegre em 3 de outubro. O evento marcou a entrega do título de Cidadão e da Comenda Porto do Sol ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Durante a cerimônia, o governador Leite expressou seu profundo apreço pelo momento especial. Ele destacou as inúmeras vezes em que esteve na Câmara Municipal de Porto Alegre, participando como militante partidário, em convenções, encontros e debates. Citando uma famosa música de Fogaça, Eduardo Leite enfatizou a intensidade, paixão, hospitalidade e carinho que caracterizam Porto Alegre. Ele agradeceu a generosidade da cidade ao conceder-lhe esse título honroso.

Em meio aos tempos difíceis e à polarização na política, o governador ressaltou que essa cerimônia representava um momento de carinho e afeto. Ele expressou seu orgulho por ser gaúcho e agora também porto-alegrense, fazendo referência à música de Kleiton e Kledir: “Quando eu ando assim, meio down, vou pra Porto e, bah, tri legal.”

Governador Eduardo Leite

Sobre Eduardo Leite:

Eduardo Leite, nascido em 10 de março de 1985 em Pelotas (RS), é formado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Sua jornada na política começou aos 16 anos, quando se filiou ao PSDB. Aos 23 anos, foi eleito vereador em Pelotas. Em 2012, aos 27 anos, tornou-se prefeito de sua cidade natal, encerrando seu mandato com mais de 60% de aprovação entre os eleitores de Pelotas.

Em 2018, lançou-se como candidato ao governo do Estado e foi eleito após o segundo turno, com mais de 3 milhões de votos (53,62%). Em 2022, Leite conquistou a reeleição como governador após um disputado segundo turno, alcançando 57,12% dos votos, tornando-se o governador reeleito mais jovem da história do Rio Grande do Sul.

Luanna Isabelly – Miss Universe T Brasil:

Além de sua presença marcante na cerimônia, Luanna Isabelly mantém uma intensa agenda de compromissos sociais. Sua dedicação se estende à gravação de vídeos para o Miss Universe Trans, onde ela desempenha um papel fundamental na promoção de inclusão e representatividade.

Luanna é reconhecida por sua luta incansável por um mundo mais inclusivo e representativo. Como Miss, ela tem exercido um trabalho para destacar questões importantes, inspirando mudanças e encorajando outros a seguirem seu exemplo. Sua história é marcada por garra e determinação em prol do que acredita, deixando um impacto duradouro na comunidade e na busca por um mundo mais igualitário.

LUANNA ISABELLY UMA MISS COM PROPÓSITO E RECONHECIMENTO.

Diretor estadual Dani Morethson

Luanna conta com o apoio do Departamento estadual de Diversidade sexual do Rio Grande do Sul e do Diretor estadual Dani Morethson, que afirma que a representação do Brasil no concurso mundial é a participação da Miss Universe Brasil Trans no concurso mundial, contribui em nossa luta por menos preconceito e as diferenças existentes na nossa sociedade, principalmente no combate a transfobia e por mais dignidade humana.

APOIO DA OAB/RS

A Miss Universe Trans Brasil, também recebeu o apoio da Comissão de diversidade e gênero da Ordem dos advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul.

 

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Haiti: desabrigados esperam que força apoiada pela ONU traga segurança

Artigo Anterior

Programa TEAtivo promove inclusão esportiva de pessoas autistas

Relacionados