Após Carnaval, PBH intensifica distribuição de coquetel contra HIV



Até o próximo domingo (10), a Prefeitura de Belo Horizonte vai intensificar a distribuição de coquetel que previne doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV. O medicamento é indicado para pessoas que tiveram contato sexual com parceiros considerados de risco para a doença.

A decisão de aumentar o trabalho de Profilaxia Pós Exposição Sexual foi tomada um dia após o encerramento do Carnaval. Os interessados no coquetel devem procurar os seguintes endereços:

  • as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs);
  • o Centro de Treinamento e Referência em Doenças Infecto-Parasitárias Orestes Diniz, que fica na alameda Vereador Álvaro Celso, 241, bairro Santa Efigênia;
  • o Centro de Testagem e Aconselhamento/Serviço de Assistência Especializada Sagrada Família, na rua Joaquim Felício, 141, bairro Sagrada Família;
  •  ou a Unidade de Referência Secundária Centro-Sul, na rua Paraíba, 890, bairro Funcionários.

Para ser atendido e receber o medicamento, o paciente deve passar por consulta médica em um dos locais citados acima e, de acordo com a situação, será encaminhado imediatamente para receber a primeira dose do medicamento, além da quantidade necessária para prosseguir o tratamento durante os outros 27 dias.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Metade das mortes de jovens das Américas ocorre por causas evitáveis

Artigo Anterior

Doorgal Andrada luta contra o fechamento de escolas em Barbacena

Relacionados