Gordura no fígado, sintomas, tratamentos, dieta e mais

gordura no fígado
Gordura no fígado, sintomas, tratamentos, dieta e mais


Gordura no fígado” é uma doença que é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura nas células hepáticas. Mas que pode ser tratada com o novo FígadoZen. É um fitoterápico (produto feito à base de plantas), que protege e atua no tratamento gordura no fígado.  

Esta doença tem vários nomes como hepatose gordurosa, esteatose hepática, degeneração gordurosa, mas cada um deles significa apenas uma coisa – você não deve brincar com ela, e seu diagnóstico precoce, bem como o tratamento, deve ser oportuno e abrangente.

Para começar, vale lembrar que a esteatose hepática gordurosa pode estar associada a danos hepáticos alcoólicos ou não alcoólicos.

Em seguida, falaremos sobre sintomas, tratamentos, dieta e mais. Confira:

Quais são os sintomas de gordura no fígado?

As primeiras manifestações da patologia são, na maioria das vezes, uma sensação de náusea e aumento da formação de gás no intestino. No entanto, a maioria dos pacientes não presta atenção a esses sintomas.

A dor para os estágios iniciais não é característica, já que não há receptores de dor diretamente no fígado.

Ela só se desenvolve à medida que a doença progride, quando o órgão aumenta, e sua cápsula, que tem terminações nervosas, começa a se alongar.

Entre as manifestações clínicas não específicas estão erupções cutâneas na pele, alopecia (calvície) e fadiga elevada.

Outros sintomas da gordura no fígado incluem sensação de peso no abdômen superior direito (na projeção do órgão) e disbiose intestinal (pode ser acompanhada de distúrbios nas fezes).

Em um paciente com fígado doente, a condição da pele piora (torna-se mais seca e maçante). Muitas vezes a doença é acompanhada por uma deterioração da acuidade visual.

O fígado é frequentemente aumentado em tamanho, o que é determinado durante a palpação durante um exame geral. A esteatose é caracterizada por icterícia.

Sintomas de gordura no fígado:

  • Icterícia (coloração amarelada da pele);
  • Fraqueza geral;
  • Uma queda na vitalidade;
  • Dor no lado direito do abdomem;
  • Azia regular;
  • Náusea;

Causas da gordura no fígado

As principais causas incluem:

  • Obesidade (aumento pronunciado do peso corporal);
  • Outras doenças de forma crônica na qual o metabolismo de gordura é perturbado (diabetes tipo II e hiperglicemia);
  • Dietas restritivas para perda de peso;
  • Uso a longo prazo de certas drogas farmacológicas;
  • Doenças dos órgãos de secreção interna;
  • Abuso de álcool;
  • Exposição à radiação;
  • Patologia do sistema digestivo (em forma aguda ou crônica).

O fígado é um filtro natural para o corpo. Sua tarefa é neutralizar toxinas exógenas. Se a carga é excessivamente alta, então em um determinado ponto do tempo o órgão perde a capacidade com ela, o que leva a mudanças estruturais.

A desnutrição é uma das causas comuns de distúrbios do metabolismo lipídico.

Ingestão insuficiente de proteínas (em vegetarianos), excesso de alimentos gordurosos e os chamados carboidratos “rápidos”, bem como dietas restritivas rigorosas, muitas vezes levam à disfunção.

A terapia antibiótica prolongada também pode levar à doença, especialmente se o paciente ignorar a ingestão de probióticos.

Como a doença se desenvolve?

No primeiro estágio, a gordura penetra nas células hepáticas. No segundo estágio, a inflamação das células se desenvolve, no terceiro – o dano.

No quarto estágio, as células hepáticas são substituídas por tecido conjuntivo, que não é capaz de executar funções hepáticas. Deixa de decompor venenos e toxinas, armazena vitaminas, regula colesterol e hormônios, e produz bile.

Quanto mais cedo uma pessoa começar a lidar com seu fígado, maior a chance de que não chegue a uma tragédia.

Diagnóstico de gordura no fígado

Um diagnóstico preliminar pode ser feito com base nas queixas do paciente e na coleta de anamnese (histórico clínico). Para confirmá-lo, uma ultrassom pode ser realizada.

Sinais de fígado gorduroso são claramente visíveis na ultrassom. As áreas afetadas são detectadas por ressonância magnética e computada.

Para verificar o diagnóstico, muitas vezes é necessária uma biópsia, seguida de exame laboratorial de uma amostra de tecido para detecção de células de gordura.

O nível de colesterol no sangue do paciente também é muitas vezes elevado.

Dieta para gordura no fígado

A dieta para gordura no fígado é muito importante. A melhor maneira de prevenir ou curar a esteatose hepática no contexto de distúrbios do metabolismo lipídico são mudanças no estilo de vida e uma dieta saudável.

Um paciente que tem essa condição precisa revisar completamente a dieta. Em primeiro lugar, eles reduzem a ingestão de gorduras no corpo para que os lipídios acumulados no fígado sejam consumidos o mais rápido possível.

Eles serão “queimados” ainda mais rápido do que a gordura subcutânea. A dieta é mais eficaz nos estágios iniciais do desenvolvimento da patologia, quando o acúmulo de triglicérides em hepatócitos já ocorre, mas a degeneração completa ainda não ocorreu.

É fortemente recomendado consumir alimentos não fritos, mas cozidos ou grelhados. Peixes e carnes gordurosas, bem como caldos de carne são excluídos.

É necessário abster-se do consumo de alimentos enlatados, além de várias carnes defumadas.

É melhor esquecer o refrigerante. O consumo regular de água mineral é essencial nessa etapa.

Dieta é, sem exagero, a base da terapia para fígado gorduroso. Sem restrições alimentares, é impossível lidar com a doença.

Ao escolher qualquer produto você precisa prestar atenção especial ao seu teor de gordura.

Para aumentar a atividade funcional do fígado, recomenda-se incluir mais verduras na dieta – alface verde, salsa e rúcula. Eles contribuem para a liberação rápida do corpo do excesso de compostos lipídicos.

Com essa doença, é importante incluir na dieta alimentos ricos em vitamina B15 (ácido pangâmico).

Estes incluem:

  • arroz integral;
  • farelo de arroz;
  • culturas de melão (melão, melancia);
  • cereais integrais,
  • sementes de abóbora e de sésamo.

Para a estimulação geral do metabolismo, frutas secas são muito úteis.

Um grande número de antioxidantes que atuam no nível celular e tecidual podem ser encontrados no conhecido chá verde..

Também é aconselhável as manhãs com 3-4 colheres de sopa de suco de cenoura. Esta bebida útil ajudará as células hepáticas a se recuperarem mais rapidamente.

Tratamento para gordura no fígado

O fígado é caracterizado por uma alta capacidade de regeneração. Se a doença é detectada em tempo hábil, então uma dieta rigorosa dá resultados positivos.

Na terceira etapa, as mudanças geralmente já são irreversíveis. Só o transplante de fígado pode ajudar o paciente.

Além de revisar a dieta, parar a ingestão de álcool e eliminar outros fatores predispostos, os pacientes são recomendados a tomar medicamentos.

No tratamento de doenças hepáticas e para preveni-las, os hepatoprotetores (medicamentos que protegem células hepáticas) são amplamente populares, entre os quais os produtos naturais à base de plantas são os mais procurados.

FígadoZen: Tratamento natural para prevenir e reverter gordura no fígado

O FigadoZen atua na proteção de células hepáticas, contendo um rico em extrato de substâncias biologicamente ativas, que além de proteger reverte a gordura. São eles:

  • Colina: move as gorduras para fora do fígado, para convertê-las em energia.
  • Chlorella: regula o intestino e ajuda a promover a saciedade por ter muita fibra.
  • Cobre: atua na produção de glóbulos vermelhos, produção de colágeno na pele e para a saúde óssea, além ativar o sistema imunológico.
  • Magnésio: atua na metabolização da glicose e em outros processos de produção de energia.
  • Metionina: reduz o acúmulo de gordura no fígado e nas artérias.
  • Vitamina B6: Auxilia na saúde do cérebro, nervos, pele e muitas outras partes do corpo.

O FigadoZen estimula a restauração de células hepáticas, limpa o fígado de toxinas e venenos acumulados nele, em combinação com a nutrição do seu organismo.

Por ter uma associação de ervas medicinais, não é conhecido por ter efeitos colaterais nocivos à saúde – como a maioria dos medicamentos tradicionais.

Pode trazer inúmeros benefícios para a sua saúde e bem estar tomando apenas 12 gotas por dia!

Conclusão

O excesso de gordura no fígado é um risco para a saúde, e em casos graves pode levar até mesmo a uma necessidade de transplante.

Tratamento inadequado pode causar problemas muito mais graves. Por isso o FígadoZen, é o tratamento mais indicado, por ser natural e não agressivo.

Você pode comprar o FígadoZen diretamente no site clicando aqui. Lá você pode encontrar a melhor oferta que cabe no seu bolso, além de mais informações sobre esse medicamento inovador.

Fique atento a esses sintomas e, se necessário, consulte seu médico para obter conselhos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Beatriz Souza é ouro em etapa da Itália do circuito mundial de Judô

Artigo Anterior
Elle Ferraz

De modelo à empreendedora: conheça a trajetória de Elle Ferraz

Relacionados