Mães empreendedoras enfrentam desafios na quarentena



Grupo materno cria aplicativo para alavancar vendas durante a crise

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Catho – site especializado em classificados de empregos e recrutamento – 60% das mães brasileiras sentem o impacto emocional causado pela pandemia de coronavírus e a quarentena. Enquanto isso, mais de 40% possui dificuldade em conciliar trabalho com tarefas domésticas e filhos, 23% não possui um local adequado para trabalhar em casa e 23% sentem dificuldade em se concentrar nas tarefas profissionais enquanto estão em home office.

Esses dados refletem a realidade de muitas mães, principalmente aquelas que são donas do próprio negócio. Márcia Machado, empresária e moderadora de Grupo Amor de Mãe – um dos maiores grupos maternos de Minas Gerais com milhares de participantes – conta que, desde o início do isolamento social, o espaço recebe relatos diários de mães que não sabem o que fazer para recuperar o próprio negócio ou manter as atividades funcionando durante a crise. “Além disso, com o fechamento de escolas e outros locais de socialização infantil, essas mulheres também encontram ainda mais dificuldade para conciliar trabalho e maternidade”, acrescenta.

Mães empreendedoras criam aplicativo colaborativo

Entre tantos desafios da quarentena, as empreendedoras do Grupo Amor de Mãe se juntaram mais uma vez para colocar em prática uma forma de alavancar as vendas durante a crise e conciliar o negócio com a maternidade. Após criarem a primeira loja colaborativa materna do Brasil, durante o isolamento social nasceu o primeiro aplicativo oficial do espaço. “A ideia é que elas possam reunir seus produtos em um só lugar, assim como na loja, e contar com o apoio uma das outras para o funcionamento e venda dos produtos”, esclarece Márcia.

A empresária explica que dentro da plataforma estão todas as lojas que já faziam parte da loja colaborativa. “Com o fechamento do comércio foi necessário pensar rapidamente em uma solução para elas, já que a loja dentro do shopping Del Rey era o principal ponto de venda para a maioria. Enquanto precisamos permanecer com a loja fechada, elas podem continuar vendendo normalmente através do aplicativo e tudo é entregue aos clientes por delivery respeitando as normas de segurança e higiene para o combate ao coronavírus”, afirma.

Serviço

O aplicativo já está disponível para Android e iOS. Para baixar, é só acessar:

iOS: apple.co/2YGLTps

Android: bit.ly/2W90S9H

Conheça também as redes sociais do Espaço Colaborativo Amor de Mãe: @espacoamordemae

Fonte: Márcia Machado, empresária, influenciadora digital e moderadora do Grupo Amor de Mãe BH. Casada, mãe de 2 filhos e boadrasta de 2 crianças

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Emagrecer sozinho é mais difícil?

Artigo Anterior

Análise Comportamental é a principal aliada das empresas durante crise

Relacionados