Cuidados com a beleza na terceira idade que começam em casa



Idade não é sinônimo para não se preocupar com a aparência e autoestima!

A autoimagem é importante em qualquer fase. E, com o aumento da expectativa de vida, a tendência é que as pessoas de idade mais avançada e de ambos os sexos passem a se preocupar ainda mais com ela. Tratamentos específicos para o rejuvenescimento e a flacidez são os mais procurados entre esse mundo de opções. Além disso, as tecnologias estéticas acompanham essa tendência e trazem a cada dia muitas inovações.

A vaidade não é uma coisa exclusiva para jovens e os efeitos do tempo possuem solução. Para a biomédica Dra. Jéssica Avelino, a pele do rosto é a que mais sofre com esses efeitos. “A face é a parte do corpo que fica mais exposta aos raios solares e aos resíduos de poluição, que são os principais fatores de envelhecimento. Ela também está sujeita a sofrer com efeitos da gravidade e às próprias expressões faciais que causam essas linhas de expressão”.

Por isso, alguns cuidados são cruciais ao longo da vida para reduzir esses efeitos e que começam em casa. “Ingira muita água (cerca de 2l por dia), use protetor solar diariamente de acordo com o seu tipo de pele e hidrate o rosto. Além disso, tente dormir bem e mantenha uma alimentação saudável, com a prática regular de atividades físicas”, sugere a especialista.

Tratamentos aliados!

Ainda de acordo com Avelino, também é possível realizar alguns procedimentos para reverter danos como rugas, manchas, flacidez entre outros. “Os tratamentos possuem funções diferentes, mas geralmente o objetivo deles é bem parecido, como estimular a produção de colágeno e elastina na pele, substâncias da cútis que vão sendo perdidas com o passar dos anos”, explicou.

Entre os mais populares, a biomédica cita a procura pela toxina botulínica (famoso botox) e que garante bons resultados. “Para fins estéticos, esta toxina, age na pele como um relaxante muscular, impedindo a contração dos músculos, minimizando as rugas na testa, canto dos olhos, entre as sobrancelhas, entre outros. Os efeitos duram em média de 4 a 6 meses e a aplicação pode ser feita novamente”.

Para tratar as manchas de pele e flacidez, os procedimentos mais indicados são o peeling químico e o microagulhamento. “No primeiro, é realizado um processo abrasivo na pele, que começa a descamar e se renova, adquirindo um aspecto mais rejuvenescido. No caso da flacidez, o microagulhamento é uma ótima opção de tratamento. O DermaRoller, rolo com microagulhas capazes de provocar pequenos furos na pele que estimulam a produção de colágeno é utilizado, melhorando o aspecto da flacidez e regenerando a pele”, esclareceu a especialista Dra. Jéssica Avelino, ela também relata o uso dos preenchedores com Ácido Hialuronico, que atuam preenchendo os colchins de gordura que são perdidos com o tempo, e os bioestimuladores, que induzem a produção de colágeno de forma efetiva, além do ultrassom microfocado que promove uma melhora substancial da flacidez facial e corporal, além de reduzir gordura na papada e em regiões corporais. É eficaz na produção de um efeito de lifting não cirúrgico na face.

Fonte: Dra. Jéssica Avelino é biomédica Esteta, Toxicologista, Analista clinica, especialista em estética corporal e facial avançada. Atua na Le Clinic Bh, na região da Savassi, e no Instituto Faissal em Belo Horizonte (@drajessicaavelino)

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Vendas de imóveis cresceram 26%, em 2020

Artigo Anterior

Dia Internacional da Mulher: O lugar da mulher negra é onde ela quiser!

Relacionados