Drogaria Araujo amplia o número de lojas que oferecem a vacina contra a gripe

0
927

A campanha, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, ocorre até o dia 9 de julho

De acordo com dados do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), até o momento, somente 2,6 milhões, dos 8,4 milhões de mineiros do grupo prioritário, se imunizaram contra a gripe. O objetivo da Secretaria de Saúde (SES) é vacinar 90% até 9 de julho. Em Belo Horizonte, os números são semelhantes. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), cerca de 300 mil belo-horizontinos (menos da metade) tomaram a dose, de um total previsto em 800 mil.

Em função da baixa procura, Drogaria Araujo reforça a importância da vacinação contra a gripe, “principalmente neste momento em que estamos em uma pandemia, tempo frio e seco”, destaca Isabel Dias, Gerente Técnica Serviço Farmacêutico da Araujo. A especialista explica que como os sintomas da gripe são muito parecidos com os da Covid-19 “é imprescindível que a população se vacine para que a doença não seja confundida com Covid-19 e para não sobrecarregarmos ainda mais o sistema de saúde”.

Com o objetivo de promover mais segurança aos idosos, evitar filas e aglomerações nos postos de saúde, a Drogaria Araujo, em parceria com prefeitura de Belo Horizonte, oferece, gratuitamente, a vacina triviral contra a gripe. Podem se vacinar pessoas com mais de 60 anos, que estiverem com documento de identificação com foto, no ato da aplicação.

A vacinação acontece por ordem de chegada em uma das 60 lojas participantes da campanha. Confira no site da Araujo (www.araujo.com.br/campanha-vacinacao). O horário de vacinação da campanha é das 8h às 14h, (segunda a sexta) e das 8h às 12h (sábado), não ocorrendo aos domingos. A vacinação atende à disponibilidade diária de doses por loja. Caso haja uma alta demanda a drogaria distribuirá senhas para evitar aglomeração.

No portal da PBH, o público também encontra todas as informações sobre a campanha de vacinação, incluindo, a aplicação nas lojas.

Serviço:

Vacinação contra a gripe na Drogaria Araujo, em Belo Horizonte

Data: até 9 de julho

Horário de vacinação: de segunda a sexta (das 8h às 14h) e sábado (das 8h às 12h)

Confira lojas participantes: www.araujo.com.br/campanha-vacinacao

Quem pode se vacinar: pessoas com mais de 60 anos. Se a pessoa tiver sido vacinada contra a Covid-19 é recomendado que espere um intervalo de 14 dias para vacinar contra a gripe

Documentação: necessário a apresentação de documento de identidade com foto

Vacinação: mediante distribuição de senhas, a partir das 7h. 

A vacinação ocorrerá atendendo à disponibilidade diária de doses por loja.

Artigo anterior“Comorbidades psiquiátricas e neurológicas na deficiência intelectual” é o tema da próxima live do CENSA
Próximo artigoNamoro na empresa: prática não é proibida, mas demissão por justa causa pode acontecer caso regras internas não sejam respeitadas
■ Jornalismo: Editor e fundador do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 - Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI ______________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor Adv. [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Direito/Advocacia (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Redes & Telecomunicações - Seg. Digital (FCCNA). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]